17/10/2023

EVENTO “DOCÊNCIA, PRÁTICAS QUE QUEREMOS PARTILHAR” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 20

Evento será realizado nos períodos da manhã e tarde, no Colégio Municipal Getúlio Vargas e na E.M. Abrahão Hermano Ribenboim

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nova edição do evento “Docência, práticas que queremos partilhar”, na próxima sexta-feira, dia 20. O evento é voltado para os profissionais da rede municipal de ensino.

O encontro será realizado nos períodos da manhã, das 7h30 às 11h; e à tarde: das 13h às 17h, no Colégio Municipal Getúlio Vargas e na E.M. Abrahão Hermano Ribenboim, ambas escolas ficam no bairro Cidade Alegria.

O “Docência, práticas que queremos partilhar” abordará diversos temas como contação de histórias, artes, práticas pedagógicas para Educação Especial, Educação Ambiental, tecnologia, alfabetização, entre outros.

-O evento é uma forma dos profissionais compartilharem suas práticas pedagógicas vividas dentro das salas de aula, com outros colegas e contribuir para a formação dos nossos estudantes, desde a Educação Infantil até os últimos anos do Ensino Fundamental. Será um dia de troca de conhecimento sobre diferentes áreas e temas - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Os profissionais entre gestores, orientadores, professores, monitores e mediadores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental foram inscritos previamente para participar das oficinas.

Palavras chaves: Docência; Educação