Resende

21° Min28º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

15/09/2010

Etapa dos Jogos Especiais para deficientes terá 100 atletas

Programa Gente Eficiente foi lançado este ano pelo Município

Etapa dos Jogos Especiais para deficientes terá 100 atletas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

     Cem atletas portadores de deficiência participam, no próximo dia 23 (quinta-feira), em Resende, da 3ª Etapa do Circuito Agulhas Negras dos Jogos Especiais. A competição acontece no Parque do Tobogã, no bairro Alvorada, entre 8 e 12 horas.

     Durante os Jogos, os atletas – representando os municípios de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real – participarão de uma série de atividades, como vôlei adaptado, cabo de guerra, futebol,  corrida e caminhada, entre outras.

        Segundo a diretora de Programas da Superintendência Especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Zuleica de Souza Florentino, o evento, fruto da parceria entre as administrações municipais das quatro cidades, tem como finalidade a integração dos atletas e promoção da auto-estima de cada uma deles.

        A realização do evento está inserida entre os projetos promovidos pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) na área da inclusão social.

- Não temos dúvidas de que o esporte representa um fator a mais em favor da saúde e de uma vida mais saudável. Além disso, os Jogos proporcionam a todos a possibilidade de conhecer pessoas, fazer novas amizades e trocar informações e conhecimentos - salientou a diretora.

        Ela lembrou que os representantes de Resende na competição são todos integrantes do Programa Gente Eficiente (foto), lançado este ano pela Prefeitura, e que já conta com mais de 500 inscritos.

       A iniciativa, que  funciona através de uma ação integrada entre as secretarias, tem como objetivo promover atividades destinadas ao bem-estar físico e mental do cidadão.

O Programa Gente Eficiente oferece aos atletas inscritos atividades como atletismo, basquete, vôlei, futebol, atletismo, dança, entre outros. Cerca de 50 profissionais – como professores de Educação Física, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, médicos, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais – compõem a equipe multidisciplinar responsável pelo desenvolvimento das atividades e o acompanhamento dos atletas.

 A quarta e última etapa dos Jogos Especiais acontece em outubro,  em Quatis.

 

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados