23/01/2012

Estudantes vencedores de gincana contra dengue serão premiados no Parque das Águas

Corpo de Bombeiros apóia Prefeitura em projeto social para crianças e adolescentes

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

Em 2012, a organização do Programa Recreio nas Férias (foto) apresenta uma novidade: o sorteio de prêmios entre os pólos que participarem da campanha contra a dengue, que será realizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O CCZ montará um laboratório nos locais de realização das atividades para aprender os cuidados que devem ser adotados visando diminuir os riscos de proliferação do mosquito transmissor da doença. - Este ano, vamos intensificar as ações de combate à doença incentivando os estudantes a recolherem materiais recicláveis, como garrafas plásticas, latas e vidros, entre outros. No dia de encerramento do Programa Recreio nas Férias, iremos sortear os prêmios entre os alunos do pólo que mais tiver arrecadado – explica a diretora de Educação em Saúde da Prefeitura, Cristina Rosadas. Os prêmios serão entregues durante o encerramento do programa, que acontece no dia 27 de janeiro, no Parque das Águas, a partir das 8 horas. Os prêmios serão divididos da seguinte forma: bicicleta (primeiro lugar); câmera fotográfica digital (segundo lugar); relógio de pulso (terceiro lugar); minigame (quarto lugar) e uma mochila (quinto lugar). Eles serão sorteados entre os estudantes participantes dos pólos. A festa de encerramento contará ainda com brincadeiras, brinquedos infláveis, apresentação musical e outras atividades (bolas, petecas, massinhas, giz de cera e pintura facial, entre outros). O evento contará ainda com a participação do Corpo de Bombeiros. Todos os uniformes utilizados pelas crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias, foram doados pelo Ministério dos Esportes. À Prefeitura cabe o transporte, lanche, os profissionais e o local onde acontecem as atividades.
Palavras chaves: AÇÃO EDUCATIVA