25/03/2009

Estudantes vão ao cinema assistir filme estrelado por Daniel

Iniciativa beneficia alunos da Educação de Jovens e Adultos

Estudantes vão ao cinema assistir filme estrelado por Daniel

Até nesta quinta-feira, dia 26, cerca de 150 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino estarão participando do projeto “Conhecendo a Sétima Arte – O EJA Vai ao Cinema”. O filme escolhido foi O Menino da Porteira, que tem como ator principal o cantor sertanejo Daniel. O objetivo desta iniciativa, segundo a coordenadora de língua portuguesa do Ensino Fundamental do Município, Rejane Maria Siqueira, “é trabalhar o regionalismo, a diversidade cultural e a variação lingüística apresentadas no filme nacional”.

O projeto terá continuidade durante todo o ano, com atividades desenvolvidas em sala de aula. No segundo bimestre, os alunos assistirão a um vídeo na própria escola e no segundo semestre será marcada uma nova ida ao cinema. Cada sessão de cinema tem reunido, aproximadamente, 40 alunos, no horário das 19 horas – o mesmo período das aulas. Os alunos são transportados pelo mesmo ônibus oferecido pela Prefeitura nos dias normais de aula e o valor do ingresso ganhou um preço especial: R$ 3,50 por aluno.

Atualmente existem turmas da EJA funcionando nas seguintes escolas: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Alberto Ferraz (Capelinha), Moacir Coelho (Serrinha do Alambari), Visconde de Mauá, Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e Rio Preto (Pedra Selada).

Palavras chaves: O MENINO DA PORTEIRA