28/07/2010

Atividade vai reunir cerca de 400 alunos das escolas públicas

Estudantes participarão de oficina de remo no Rio Paraíba

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Lançado domingo passado pelo prefeito José Rechuan (DEM), durante a edição do Programa Resende Saudável Itinerante na Fazenda da Barra III, o Programa Recreio nas Férias realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de julho, uma oficina de remo para cerca de 400 dos mil estudantes atendidos pelo projeto. A oficina de remo será realizada nas águas do Rio Paraíba do Sul, no deque de Campos Elíseos, através de uma parceria da Prefeitura com a Confederação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. A oficina de remo nesta semana funcionará em dois horários. Nesta quinta-feira, dia 29, de 8 às 11 horas, vão participar aproximadamente 120 estudantes do pólo do Programa Recreio nas Férias do Parque Paraíso. Já no horário de 14 às 17 horas participarão 100 alunos matriculados nos pólos das escolas municipais Maria Dulce Chaves (Novo Surubi) e Júlio Verne (Vila Vicentina). Na sexta-feira, a oficina atenderá 80 crianças e adolescentes do pólo do Colégio Municipal Getúlio Vargas – Cidade Alegria (8 às 11 horas) e aproximadamente 100 estudantes da Escola Municipal Augusto de Carvalho – Engenheiro Passos (14 às 17 horas). Divididos em grupos de quatro alunos, os estudantes vão percorrer um trecho do Rio Paraíba em um barco, no qual receberão orientações dos instrutores da Confederação de Remo sobre as regras para a prática desta modalidade esportiva. A atividade faz parte das ações destinadas à implantação de uma escolinha de remo em Resende, que começará a funcionar nos próximos meses, por meio de um convênio da administração municipal com a montadora de automóveis MAN Latin (antiga Volkswagen). Com a implantação da escolinha de remo, a Prefeitura ampliará os projetos de iniciação esportiva desenvolvidos pela Prefeitura desde o ano passado para estudantes da rede pública. - A oficina de remo foi realizada pela primeira vez no ano passado (foto), durante a colônia de férias promovida no início da administração do prefeito José Rechuan, com recursos próprios do governo municipal. E esta iniciativa alcançou os resultados positivos esperados, pois despertou o interesse dos estudantes por mais esta modalidade esportiva. Na verdade, destacamos a importância desta iniciativa como outra atividade de grande alcance social para as crianças e adolescentes do nosso município – declarou a superintendente especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Bianca Pena, uma das coordenadoras do Programa Recreio nas Férias, do qual participam crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos. As atividades da edição deste mês do Programa Recreio nas Férias começaram na segunda-feira desta semana, dia 26, e vão até a próxima sexta-feira (30 de julho) nos seguintes módulos: Parque Paraíso (bairro Paraíso), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), Escola Júlio Verne (Vila Vicentina) e Colégio Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos). O Recreio nas Férias – que é promovido por meio de uma ação integrada entre as secretarias municipais e tem como objetivo ocupar o tempo dos alunos no período das férias escolares – oferece atividades esportivas, recreativas e culturais, entre elas futebol, vôlei, futsal, remo, gincana, brincadeiras, oficinas, modelagem com argila, teatro e dança.
Palavras chaves: RECREIO NAS FÉRIAS