31/08/2009

Atividades serão realizadas nesta terça-feira, na Via Dutra

Estudantes participam de campanha educativa no trânsito

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura, através do Departamento de Transporte e Mobilidade do Município, promove na próxima terça-feira, dia 01º de setembro (terça-feira), uma nova campanha educativa denominada “Crianças amigas da estrada”. A campanha faz parte de uma parceria entre a administração municipal e a concessionária NovaDutra visando o desenvolvimento de ações educativas no trânsito. O trabalho, conforme adiantou o diretor do departamento, Roque Cerqueira, contará com a participação de professores e alunos de escolas públicas (duas delas da área rural), servidores da Prefeitura, agentes da Polícia Rodoviária Federal e de funcionários da NovaDutra. As atividades estão marcadas para o Posto da Polícia Rodoviária, localizado no quilômetro 287 da Rodovia Presidente Dutra, entre 8 horas e meio-dia. O diretor explicou que, durante a campanha, os motoristas de carro de passeio que trafegarem pela rodovia serão abordados durante a blitz educativa. - Graças a ações como esta, entre outras que estão sendo tomadas pela atual administração, estamos contribuindo para que tenhamos um trânsito cada vez menos violento. Isso porque acreditamos que, através da educação e da conscientização do cidadão, faremos de Resende uma cidade ainda melhor para se viver – salientou o diretor. As escolas que participarão da blitz educativa serão as seguintes: Lídia Pires de Magalhães (Morada da Felicidade), Adelaide Lopes Salgado (Capelinha) e Hetelvina Carneiro (Vargem Grande). Roque Cerqueira informou também que as atividades praticadas pelos alunos no dia da campanha serão posteriormente retratadas pelos professores em sala de aula. OUTRA ATIVIDADE – Na manhã desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Prefeitura promoveu uma campanha de conscientização no trânsito, direcionada a pedestres. O trabalho, organizado pela Divisão de Educação no Trânsito (DET), contou com apoio da Guarda Municipal. A ação aconteceu na Ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha), onde foram distribuídos mil folhetos com dicas de prevenção a acidentes em vias públicas.
Palavras chaves: PREVENÇÃO