27/05/2010

Estudantes do Programa ProJovem fazem passeata a favor do meio ambiente

Movimento será realizado nesta sexta-feira, a partir de 14 horas, por ruas do Centro e de Campos Elíseos

Estudantes do Programa ProJovem fazem passeata a favor do meio ambiente

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Os 90 jovens do PROJOVEM Adolescente, programa de inclusão social desenvolvido em Resende através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal, participam nesta sexta-feira, dia 28, a partir de 14 horas, de uma passeata pelas ruas da área central do Município com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente. A concentração será na Avenida Saturnino Braga, em frente ao Resende Shopping, de onde os jovens sairão em caminhada até Campos Elíseos, passando pela Avenida Presidente Kennedy (via lateral da agência do INSS) e a Ponte Velha. A coordenadora do PROJOVEM Adolescente no Município, Rita Monnerat, espera a participação de pelo menos 150 jovens, já que foram convidados para o evento estudantes de escolas municipais e estaduais. Os alunos cadastrados no PROJOVEM participam das atividades do programa desenvolvidas nos quatro núcleos do projeto em Resende, que funcionam nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Jardim Esperança, Itapuca, Toyota e Lavapés. - A passeata desta sexta-feira será um ato concreto do aprendizado que os jovens do programa tiveram na oficina de meio ambiente. Eles agora se tornaram multiplicadores das ações realizadas com o objetivo de preservar o meio ambiente como um caminho essencial à sobrevivência da humanidade e a qualidade de vida em nossa cidade – disse Rita. A coordenadora lembra ainda que o PROJOVEM Adolescente atende estudantes da rede pública na faixa etária de 15 a 17 anos provenientes de famílias cadastradas pelo Programa Bolsa Família, que também é realizado em Resende através de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Assistência Social. As atividades nos pólos da Itapuca e do Lavapés acontecem às segundas e quartas-feiras. Já nos pólos do Jardim Esperança e do Toyota, elas acontecem às terças e quintas. O horário de realização das atividades nas quatro unidades é de 13h30m às 16h30m. Entre as oficinas oferecidas para os integrantes do projeto em Resende estão teatro, cultura (foto), dança, esporte, cidadania, direitos humanos, saúde, trabalho e meio ambiente.
Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL