10/09/2010

Estudantes do Paraíso participam de desfile no bairro

Evento, que acontece neste sábado, será realizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Estudantes do Paraíso participam de desfile no bairro

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, promove neste sábado, dia 11, a partir das 9 horas, ao longo da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Paraíso, o tradicional “Desfile Festivo do Bairro Paraíso”. A apresentação será mais um evento promovido pelo Município em comemoração aos 188 anos da Independência do Brasil. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, participarão do desfile todas as unidades de ensino municipais, estaduais e particulares localizadas na região do bairro Paraíso. São elas: Creche Municipal Pedacinho do Céu, Creche Municipal Favo de Mel, Escola Municipal Morro do Cruzeiro, Escola Municipal Bairro Alambari, Centro Educacional Arca de Noé, Pré Escolar Espaço Alegre, Escola Paraíso Encantado, Escola Estadual Governador Roberto Silveira, Colégio Estadual Professor José Medeiros de Camargo e Escola Estadual Professor Oswaldo da Rocha Camões. Também confirmaram presença as fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), além da Banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), a Banda de Porto Real e o 23º Grupo de Escoteiros Maurício Ceolato. Pelotões formados por moradores do bairro atendidos pelos Programas Gente Grande e Saúde da Família também participarão do evento. O Desfile Festivo do Bairro Paraíso é realizado há 15 anos. Segundo sua idealizadora, Milene Correa, atual diretora da Escola Estadual Roberto Silveira, “a idéia surgiu a partir de um trabalho ambiental realizado na escola, que culminava com um desfile pelas ruas do bairro no mês de setembro”. No ano de 2002, a escola convidou todas as escolas do bairro para participarem e a adesão foi imediata. Ao longo do tempo, o evento cresceu e passou a receber convidados de escolas e corporações de outros bairros da cidade e a contar com o apoio da prefeitura na realização. - A administração do prefeito José Rechuan reconhece a importância desta iniciativa para a formação dos alunos enquanto cidadãos. No desfile da terça-feira passada, na Avenida Beira-Rio (foto), os estudantes proporcionaram uma demonstração importante de amor à Pátria e aos símbolos nacionais, o que, aliás, vem sendo resgatado pela Prefeitura de Resende desde o ano passado. Uma das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação em 2009 foi o concurso realizado entre os estudantes sobre o aniversário do Hino Nacional – lembrou a secretária Soraia Balieiro.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO