27/01/2012

Estudantes da rede municipal receberão kits de material escolar

Aquisição de lista distribuída aos pais pelas escolas é opcional

Estudantes da rede municipal  receberão kits de material escolar

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, fará a distribuição de kits com materiais escolares (foto) aos alunos da rede de ensino do Município. A expectativa é que sejam contemplados mais de 13 mil estudantes da Educação Infantil, a partir dos quatros anos, ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a previsão é que os kits comecem a ser entregues na primeira quinzena de março. Os materiais escolares vão ser definidos de acordo com os anos nos quais os estudantes se encontram matriculados. Ela explicou ainda que alguns pais ou responsáveis pelos estudantes já receberam uma lista de materiais quando fizeram a matrícula dos alunos nas escolas, mas a compra é opcional. - A Secretaria de Educação não vai exigir de nenhum estudante todos os materiais relacionados nesta lista na volta às aulas, que acontece no próximo dia 06 de fevereiro. Iniciamos os procedimentos voltados à distribuição dos kits de materiais escolares, pois entendemos a importância desta iniciativa visando melhorar as condições de aprendizado dos estudantes. Trata-se, em nossa opinião, de um reforço fundamental para as famílias com alunos matriculados na rede municipal – disse Soraia Balieiro. A Prefeitura distribuirá ainda 5.395 minidicionários de Português e de Inglês para alunos do Ensino Fundamental, além de livros de literatura infantil e infanto-juvenil destinados aos alunos da educação infantil ao Ensino Fundamental. Só a aquisição dos minidicionários representou investimentos de mais R$ 295 mil em recursos próprios na melhoria das condições de aprendizado dos estudantes. As escolas vão receber ainda materiais voltados às aulas de Educação Física, como bolas para várias modalidades esportivas, cones, cordas, apitos, cronômetros, bambolês, balizas e mesas de pingue-pongue, que foram comprados com verbas próprias da Prefeitura. O montante investido na aquisição destes materiais esportivos ficou em aproximadamente R$ 180 mil. Com a compra destes materiais, a administração municipal tornou realidade mais uma ação concreta com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino nas escolas da Prefeitura. Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação divulgou a aplicação de mais R$ 4 milhões na construção ou reforma de creches e escolas municipais.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO