04/04/2012

Estudantes da rede municipal começam a receber kit de material escolar

Kits são entregues pelo segundo ano seguido

Estudantes da rede municipal começam a receber kit de material escolar

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Pelo segundo ano seguido, os estudantes matriculados na rede municipal de ensino vão receber kits de material escolar (foto). A medida faz parte das ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de melhorar ainda mais as condições de aprendizado dos alunos. A entrega dos materiais relativos ao ano letivo de 2012 começou a ser feita, hoje pela manhã, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da creche do Loteamento Morada da Barra, que contou com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro.

No total, vão ser atendidos neste ano, 11.510 estudantes das seguintes fases do ensino fundamental: educação infantil (2.250 alunos), primeiro ao quinto ano (6.450) e sexto ao nono ano (2.810). Iniciada hoje com a distribuição de 230 kits para alunos da Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), a entrega dos materiais prossegue a partir da próxima semana em todas as unidades de ensino da Prefeitura.

- Com a distribuição dos kits de materiais escolar, a administração municipal dá continuidade a uma série de ações visando aprimorar as condições de ensino para os alunos e de trabalho dos profissionais da educação. Além deste benefício, a Prefeitura vem construindo e reformando escolas, adquiriu notebooks para os professores, ampliou o número de laboratórios de informática e equipou as escolas com máquinas copiadoras, entre outras melhorias importantes já realizadas em nossas escolas - disse o prefeito.

Cada kit destinado aos alunos da educação infantil é composto pelos seguintes materiais: caderneta de anotação (96 folhas), caderno de desenho grande brochura, caderneta Hidrocor Ponta Grossa, cola branca (90 gramas), giz de cera grande (12 cores), lápis de cor grande (12 cores), massa de modelar (12 cores), pincel número 10, tesourinha escolar sem ponta e tinta guache (seis cores).

Do kit para os alunos do primeiro ao quinto ano fazem parte os itens apontador de metal, borracha branca, caderno brochura (96 folhas), caderno de desenho grande, caderno de desenho meia pauta, caneta vermelha, caneta azul, caneta hidrocor ponta grossa, cola branca (90 gramas), giz de cera grande, lápis de cor grande (12 cores), lápis preto 2B e régua de 30 centímetros.

Já o kit que será entregue aos estudantes do sexto ao nono ano terá apontador de metal, borracha branca, caderno brochura (96 folhas), caderno grande espiral (200 folhas), caneta vermelha, caneta azul, cola branca (90 gramas), lápis de cor grande (12 cores), lápis preto 2B e régua 30 de centímetros.

OBRAS - A creche do Loteamento Morada da Barra, cuja pedra fundamental foi lançada hoje, começa a ser construída no segundo semestre, através de um convênio da Prefeitura com o Governo Federal. A unidade vai atender 120 crianças, de zero a três anos incompletos, em tempo integral.

Desde janeiro de 2009, a administração do prefeito José Rechuan construiu as creches da Baixada da Olaria e do Jardim Esperança; iniciou a obra da creche do Morada do Contorno, que se encontra em andamento; e ampliou a creche da Vila Vicentina e o Centro de Educação Infantil Julieta Botelho (Parque Tobogã).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO