16/04/2010

Ação educativa terá a participação de alunos da Escola Municipal Vicente Ferrer

Estudantes da Fumaça participam de campanha contra dengue

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Com objetivo de conscientizar a comunidade da Vila da Fumaça (foto) sobre a importância do combate à dengue, a Prefeitura de Resende, através de duas secretarias municipais (Educação e Saúde), promove neste sábado, a partir das 10 horas, na praça central do distrito, o projeto “Dengue Aqui Não”. O evento encerra o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal Vicente Ferrer, que durante um mês visitaram as casas da vizinhança visando identificar locais com água parada que podem se transformar em criadouros do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue). Os estudantes também realizaram a distribuição de folhetos educativos sobre a doença. A programação prevê palestras, oficina de sabão ecológico, desenvolvida pelo CREAR (Centro de Referencia de Educação Ambiental de Resende), contadores de história e oficina de pintura em tecido, promovidos pelo CRIARTE. A Secretaria de Saúde participará promovendo atividades do programa de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e exames de glicemia, entre outras ações.
Palavras chaves: PREVENÇÃO