Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Educação

18/02/2009

Estudantes abrem a programação de carnaval

Escolas Municipais vão contar na avenida a história da avenida

Estudantes abrem a programação de carnaval

Os alunos da rede municipal de ensino abrem oficialmente a programação do carnaval de Resende nesta sexta-feira, dia 20, com um desfile que contará a história do carnaval no mundo. A fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas também entrará no clima da folia e acompanhará todo o trajeto das escolas com um repertório de marchinhas de carnaval.

        Oito escolas confirmaram presença no desfile, que acontece na Avenida Gustavo Jardim, a partir das 18 horas. As escolas inscritas foram as seguintes: Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), Eduardo Michelin (Sociedade Pestalozzi), Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), Dona Mariúcha (Santo Amaro), Getúlio Vargas, Algodão Doce e Abrahão Hermano Ribemboin (as três localizadas na Cidade Alegria) e CIEP Jorge Miguel Jaime (conjunto habitacional Vila Isabel).

 As escolas serão divididas em 12 blocos, com aproximadamente, 35 alunos cada, além de uma rainha e uma porta-bandeira abrindo cada ala. ‘A História do Carnaval no Mundo’ será contada por cada bloco, começando pela Grécia e Egito, passando pela Itália, até chegar ao Brasil, onde os antigos e modernos carnavais serão lembrados na avenida. Além de percorrer todo o trajeto do desfile, cada escola apresentará uma coreografia em frente ao palanque das autoridades. No final, haverá premiação para o bloco mais animado, a rainha com melhor samba no pé e simpatia, e a fantasia mais bonita.

        A Prefeitura repassou para as escolas todo o material necessário utilizado nas fantasias, que estão sendo confeccionados pelos pais. Os acessórios estão sendo criados nas escolas, com a participação dos alunos. A equipe da Educação lembra que, se chover na próxima sexta-feira, o desfile será realizado na quadra do CCRR.

CANTORAS DO RÁDIO - Os estudantes vão mostrar, entre outras etapas da história do carnaval, a época do carnaval de salão com confete e serpentina, o bloco do Zé Pereira, a evolução do carnaval de rua na Bahia e em Pernambuco e a fase das cantoras do rádio, que marcaram época entre as décadas de 1930 e 1950. O centenário de nascimento da cantora Carmem Miranda – que é o tema do carnaval de Resende deste ano – vai ser também um dos destaques do desfile dos estudantes nesta sexta-feira. Alunos vestidos de ‘black-tie’ e caracterizados de ‘malandros’, farão uma alusão aos cassinos da época, onde a artista se apresentava.

O desfile das escolas municipais terminará ao som ‘Chiquita Bacana’, antigo sucesso entre as marchinhas de carnaval.

 

Palavras chaves: BLOCO MIRIM
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados