15/07/2015
Estrutura da creche da Morada do Contorno começa a ser montada
Estão sendo instalados 26 módulos habitáveis climatizados
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura iniciou a montagem da estrutura que vai atender as crianças do Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte (CEMEI Dona Lili), no bairro Morada do Contorno. Para acelerar a construção do espaço, está sendo instalado um conjunto com 26 módulos habitáveis climatizados feitos de estruturas metálicas que dispensam construções em alvenarias.
O projeto terá salas de aulas, sanitários, refeitório, sala de repouso, secretaria, entre outros serviços, para atender crianças em idade de creche, de três meses a três anos e seis meses. Os módulos estão sendo fornecidos e montados pela empresa Colméia Easy San Ltda que venceu o processo de licitação. Foram investidos cerca de R$ 700 mil.
O trabalho de instalação teve início em junho e a previsão é que seja concluído em agosto. Na nova estrutura serão atendidas 108 crianças do CEMEI Dona Lili, que estão provisoriamente no Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria.
- Esse tipo de equipamento vem sendo utilizado na fabricação de unidades de educação e saúde em todo país. É rápido de instalar e responde de forma ágil às demandas. Ele tem acabamento diferenciado por dentro e por fora. Depois de pronto abrigará com comodidade as crianças e os funcionários da creche – explica o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.
A intenção da Prefeitura é que o espaço já possa ser utilizado pelas crianças no segundo semestre deste ano.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO