Desenvolvimento Rural

Estradas da Boca do Leão e Taboão também estão sendo beneficiadas

ESTRADA VARGEM GRANDE-FUMAÇA  É BENEFICIADA POR SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Crédito: Carina Rocha

Com a chegada do período das chuvas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural continua atuando na recuperação e na manutenção das estradas vicinais que cortam o município, visando garantir condições de trafegabilidade na zona rural. Na semana passada, por exemplo, os trabalhos foram iniciados na estrada que liga Vargem Grande à Fumaça, onde os serviços estão sendo feitos durante os dias de semana e também aos sábados e domingos para garantir que a via esteja em plenas condições de tráfego, antes da chegada do verão.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Vinícius Cibien de Oliveira, o planejamento do serviço prioriza as vias que precisam de reparos mais urgentes, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção, garantir a segurança dos motoristas, facilitar o dia a dia dos moradores que precisam se deslocar até o centro da cidade e evitar o assoreamento do solo, que afeta diretamente as condições de tráfego no local.

Para executar o trabalho, a Secretaria conta com o auxílio de máquinas pesadas, cuja frota foi reforçada recentemente pela Prefeitura, com a compra de quatro retroescavadeiras zero quilômetro. No caso da estrada Vargem Grande/Fumaça, as equipes trabalham atualmente com uma máquina patrol, um caminhão, utilizado para retirada de resíduos, e uma retro escavadeira. No total, considerando toda a extensão da estrada, serão beneficiados com os serviços de manutenção cerca de 17 quilômetros.

- Com a chegada do verão, e consequentemente, das chuvas, precisamos estar atentos às condições das estradas. Por isso, estamos atuando preventivamente, pois sabemos que o que estamos fazendo hoje se refletirá no período chuvoso, prevenindo a incidência de acidentes e outros problemas que afetam o homem do campo – explica o secretário, ressaltando que os trabalhos na Vargem Grande/Fumaça devem ser concluídos até o próximo final de semana, caso não ocorram chuvas fortes na região. Ainda segunda ele, as estradas do Taboão e da Boca do Leão também estão sendo beneficiadas com os serviços.

Troca da rede de água

Além da recuperação na estrada que liga Vargem Grande à Fumaça, os moradores da Vila da Vargem Grande também têm mais um motivo para comemorar. Isso porque a Prefeitura realizou, semana passada, a troca da rede de água potável que atende a comunidade. Antes da troca, os moradores sofriam com falta d’água nos períodos de chuva, quando as fortes enxurradas desacoplavam, ou até carregavam, a tubulação.

Palavras chaves: Estrada