Obras e Serviços Públicos

07/02/2012

Estrada será interditada para construção da fábrica da Nissan

Trajeto durante as obras deverá ser feito por rodovia paralela

Estrada será interditada para construção da fábrica da Nissan

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras vai interditar a partir do dia 01º de março a estrada RES 018, que liga Resende ao município de Quatis, nas proximidades do campus da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). A UERJ funciona nas antigas instalações da Kodak. O fechamento da rodovia marcará o início das obras de construção da fábrica da Nissan no Município. Com o fechamento desta via, o tráfego de veículos passará a ser feito por meio da RES 204, estrada paralela a que será interditada e que também garante acesso à Quatis. Segundo secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada (foto), a medida faz parte das mudanças que serão feitas para garantir a construção da fábrica japonesa de automóveis. Numa primeira etapa serão executados os serviços de terraplanagem do terreno destinado à empresa, mas o cronograma de obras prevê a construção de duas pistas em torno da fábrica. Ao todo serão construídos cerca de dez quilômetros de vias, ligando a Rodovia Presidente Dutra às instalações da Nissan. A obra, que fez parte das conversações visando atrair o empreendimento para Resende, será executada pela Prefeitura de Resende, em parceria com o Governo do Estado. - Após a conclusão deste projeto, a RES 018 terá um novo traçado. O novo trajeto desta rodovia será feito em torno da fábrica, passando pelas Fazendas Santa Mônica e Bom Retiro, até chegar ao município de Quatis – explica o secretário Rubens Almada. De acordo com o planejamento feito pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Resende, a interdição não afetará a rotina de produtores rurais, que utilizam a via para o escoamento da produção agropecuária. A estimativa é que a utilização temporária da RES 204 representará um acréscimo de dez minutos no trajeto, ou seja, cerca de dois quilômetros a mais.
Palavras chaves: MAIS EMPREGOS EM RESENDE