Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

03/08/2009

Estrada rural recebe serviços de melhorias

Ações nas vias vicinais garantem escoamento da produção agropecuária

Estrada rural recebe serviços de melhorias

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

     Dando continuidade às obras e serviços de prevenção na Zona Rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança realiza, desde o mês passado, um trabalho de retificação do Rio Pardo, no distrito da Vargem Grande, em um trecho aproximado de dois quilômetros. Segundo o secretário Rubens Almada, a medida tem como objetivo evitar o assoreamento às margens deste manancial, o que vinha causando transtornos ao tráfego de veículos na estrada responsável pela ligação deste distrito com o distrito da Fumaça.

        Na semana passada, o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, acompanhou pessoalmente a realização dos trabalhos, cuja conclusão está prevista para os próximos dias. Segundo ele, seis operários trabalham no local com o auxílio de três caminhões e uma máquina retroescavadeira. O secretário destacou a importância do serviço como mais “uma medida realizada com o objetivo de diminuir os riscos de transtornos na época das chuvas fortes”. Concluída a etapa de retificação, o trecho da estrada será recuperado pela Prefeitura.

        - Mesmo com as dificuldades de maquinário, realizamos ao longo dos primeiros sete meses de 2009 obras e serviços em várias estradas rurais. No começo do ano enfrentamos muitos problemas por causa da falta de um trabalho permanente de conservação destas vias, motivo pelo qual estamos aproveitando o tempo da estiagem para intensificar estas ações – disse Rubens, acrescentando que recentemente a Prefeitura encaminhou um ofício ao Governo do Estado solicitando a cessão de máquinas para reforçar ainda mais o trabalho de conservação das estradas.

        Entre as melhorias executadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) nas estradas rurais estão a construção de uma galeria de águas pluviais na via responsável pela ligação de Resende com o município paulista de Arapeí. A estrada chegou a ficar interditada no começo do ano devido ao rompimento do bueiro até então existente no quilômetro 8 da estrada, o que levou a Prefeitura a construir uma nova galeria. Já a estrada de acesso à localidade da Boca do Leão – outra via importante para o escoamento da produção agropecuária – recebeu vários serviços de melhorias, assim como a estrada Resende-Riachuelo, através da qual é feita a ligação de Resende com a cidade de São José do Barreiro.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados