Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

08/12/2010

Estrada da Limeira é liberada para o tráfego de veículos

Prefeitura mantém operários e máquinas para recuperar trechos de estradas rurais

Estrada da Limeira é liberada para o tráfego de veículos

Crédito: Divulgação - EMATER/RJ

      Interditada desde domingo à noite devido ao deslizamento de terra provocado pelas chuvas, a Estrada da Limeira, que liga Resende ao município paulista de Arapeí, foi liberada ontem à tarde (terça-feira) pela Secretaria Municipal de Obras.

       Sob a supervisão de técnicos da CEG (Companhia Estadual de Gás do Estado do Rio de Janeiro), operários da Prefeitura trabalharam na recuperação da estrada desde segunda-feira, o que permitiu a reabertura desta via ao tráfego de veículos. O acompanhamento dos técnicos da CEG foi necessária para que os trabalhos de recuperação não afetassem a tubulação de gás natural que passa pela estrada. O trecho interditado e reaberto esta semana se localiza no quilômetro 3, próximo à Fazenda da Graça.

        - A Limeira é uma das estradas rurais mais movimentadas de Resende, visto que em suas margens existem várias propriedades rurais. Através desta estrada ocorre também o escoamento da produção agropecuária e a circulação dos ônibus responsáveis pelo transporte escolar dos alunos residentes nas comunidades locais que estudam em Resende, daí todo o nosso esforço para recuperar o trecho danificado o mais rápido possível – disse o diretor de Obras da Prefeitura, Miguel Dias, lembrando que no ano passado a administração municipal construiu também uma nova galeria de águas pluviais no quilômetro 8 da estrada, pois a rede até então existente na localidade tinha sido destruída por um forte temporal.

        Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na recuperação de outros trechos onde também foram registrados deslizamentos de terra causados pela forte chuva ocorrida entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. Três estradas afetadas por este temporal permanecem interditadas. São elas: a da Boca do Leão, no trecho situado próximo à divisa com a comunidade do Rialto (Barra Mansa), Vila da Fumaça-Falcão e do Areião, na região entre Resende e o município paulista de São José do Barreiro.

        Nestes pontos da área rural, os operários trabalham com o auxílio de máquinas e caminhões para recuperar os trechos danificados pela chuva.

        Outros trechos que tinham sido interditados no domingo à noite, localizados nas estradas Ribeirão Raso e da Fazenda da Grama, ambas no distrito de Bulhões, foram liberados parcialmente. Os motoristas, no entanto, devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade porque as vias também ficaram muito afetadas. Desde janeiro do ano passado, a Prefeitura realiza o trabalho permanente de conservação e manutenção das estradas rurais.

        - Devemos lembrar que vem chovendo muito. Já há, inclusive, registros da Defesa Civil apontando uma intensidade maior das chuvas nesta época do ano. Mas a Prefeitura continuará trabalhando com o objetivo de garantir as condições de tráfego nas estradas rurais e atender os casos de emergência – disse o secretário municipal de Obras, Rubens Almada.

         Na foto, a região da Boca do Leão, onde há trechos de estradas interditados por causa da chuva.

Palavras chaves: ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados