Esporte e Lazer

03/05/2021

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE ASSESSORIA DE ATLETISMO DA PREFEITURA DE RESENDE

Vagas gratuitas são para atividades acompanhadas por uma atleta, formada em Educação Física, no Estádio do Trabalhador e no Centro Esportivo do bairro Jardim Aliança II

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu as inscrições para o novo projeto de Assessoria de Atletismo. As vagas gratuitas são para o treinamento de interessados em corrida de rua. As aulas de corrida são ministradas pela atleta Andréia de Lima, formada em Educação Física, no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco, e no Centro Municipal de Esportes, mantido pelo governo municipal na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

Quem quiser participar dos treinos, deve se inscrever no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5Y79b8ZhINyvwfNTIAWbibkMaBOQoEreHReZC2Mp0JnHL5Q/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628. Ao preencher o formulário, o interessado pode escolher as seguintes opções de dias da semana, horários e locais disponíveis: segundas e quartas-feiras, às 7h, 8h, 9h, 18h, 19h e às 20h, na pista do Estádio do Trabalhador; ou terças e quintas-feiras, às 7h, 8h, 9h, 18h, 19h e às 20h, na pista do Centro Municipal de Esportes. No ato da inscrição, o candidato à vaga precisa informar nome completo, idade, endereço, e-mail e telefone para contato.

O secretário de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, destacou quais são os critérios para participar do projeto, lembrando que a atividade física ao ar livre é apropriada para este momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

— As vagas estão abertas para os interessados a partir de 12 anos de idade, que estejam gozando plena saúde. O projeto visa preparar novos atletas, além de ensinar boas técnicas em busca de melhorias no desempenho da corrida. A professora e atleta Andréia de Lima desenvolverá o trabalho, desde o acompanhamento de iniciantes na corrida até os novos talentos na área. A profissional também avaliará os níveis de aptidão física dos inscritos. Este esporte é ideal para quem quer praticar atividade física durante a pandemia da Covid-19, já que os treinos acontecem ao ar livre com o devido distanciamento social e todos os cuidados necessários de segurança sanitária – reforça, acrescentando que a aula inaugural ocorreu no dia 26 de abril.

PROFESSORA COLECIONA MEDALHAS E TÍTULOS NA CARREIRA DE ATLETA

Natural de São Paulo, aos 42 anos, Andréia de Lima já foi campeã da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, em 2017. Também conquistou o título de campeã da São Silvestre de Pratápolis, em Minas, em 2016. Campeã da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, no Estado de Minas Gerais, em 2005 e 2006. Ganhou o título de vice-campeã da corrida 21k Golden Four Asics, em Belo Horizonte, em 2010.

Ocupou o quarto lugar na Corrida de San Fernando, no Uruguai, em 2006. Andréia foi a sexta colocada no ranking geral na Maratona Internacional de Porto Alegre, em 2011 Alcançou o sexto lugar geral da Meia do Porto, no Rio de Janeiro, em 2019.

Palavras chaves: Assessoria De Atletismo, Projeto, Corrida De Rua, Inscrições, Estádio Do Trabalhador, Centro Esportivo