Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Educação

23/09/2022

ESTANDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE RESENDE TERÁ JOGOS EM REALIDADE VIRTUAL NA 53ª EXAPICOR

Crianças e adolescentes poderão brincar nos simuladores com óculos 3D, jogar xadrez, dama e ainda dançar

ESTANDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE RESENDE TERÁ JOGOS EM REALIDADE VIRTUAL NA 53ª EXAPICOR

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende preparou para a Exapicor 2022 diversas atividades educacionais que envolvem muita diversão e tecnologia. No estande da Secretaria Municipal de Educação, as atrações serão abertas ao público e poderão ser aproveitadas durante os dias de evento (confira abaixo o cronograma)

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o estande terá um simulador de futebol em realidade virtual com óculos 3D, que irá proporcionar aos participantes um campo em que eles poderão simular pênaltis e jogo de X-box com um simulador de dança. Além dos jogos interativos, terá ainda xadrez e jogo de xadrez adaptado para deficiente visual, dama gigante, lego e cubo mágico, tendo como público-alvo crianças e adolescentes. 

- Nós pensamos com todo carinho as atrações deste ano, que tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes o que há de mais novo em tecnologia, aliado à cultura e conhecimento. Os jogos são uma oportunidade de mostrar o pensamento estratégico e lógico, e ainda colocar em prática os ensinamentos do ano letivo. E, por último, mas não menos importante, oferecer um momento de lazer e diversão aos participantes - salientou Rosa Frech, secretária municipal de Educação. 

Quem passar pelo estande poderá conferir ainda um mural interativo, acessado através de um QR Code, para curtir, comentar e postar fotos da visita ao espaço. No mural interativo, os visitantes também poderão conhecer algumas ações das escolas municipais. 

Confira os horários de funcionamento do estande
28 de setembro - 18h às 21h
29 e 30 de setembro - 14h às 21h
06 e 07 de outubro - 15h às 21h
08 e 09 de outubro - 14h às 21h

 

Palavras chaves: Exapicor; Secretaria Municipa De Educação; Realidade Virtual
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados