Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Notícia

27/02/2009

Estacionamento Rotativo de Campos Elíseos será retomado nesta segunda

Adolescentes vão atuar no controle do sistema

Estacionamento Rotativo de Campos Elíseos será retomado nesta segunda

         A Fundação CONFIAR (Conselho para a Infância e a Adolescência de Resende) retoma nesta segunda-feira, dia 02 de março, as atividades do Vaga Social, programa formado por 80 adolescentes de 16 e 17 anos que atuam diretamente no controle do sistema de estacionamento rotativo dos bairros Campos Elíseos e Comercial. Com isso, os motoristas voltarão a pagar R$ 1,00 pela parada de uma hora nas vias destes bairros que integram o sistema – o tempo máximo de permanência na vaga será de três horas. O estacionamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, e aos sábados, de 8 às 13 horas.

        A supervisora de qualidade da Fundação CONFIAR, Maria Helena de Almeida Rabelo, explica que o estacionamento rotativo funcionava até o final do ano passado, “quando as atividades do Programa Vaga Social foram paralisadas pelo governo anterior devido, entre outros motivos, ao encerramento dos contratos de profissionais que trabalhavam no projeto”. Com a seleção de novos adolescentes para o programa, feita em fevereiro deste ano pela nova administração da cidade, o projeto está sendo retomado.

        Maria Helena destacou a importância social do Programa, que atende adolescentes selecionados entre famílias com renda mensal de até um quarto do salário mínimo por pessoa. Para fazer parte do projeto, os adolescentes tiveram que comprovar a matrícula em alguma escola da rede pública de ensino do Município. Os adolescentes foram divididos em quatro turmas de 20 integrantes. Eles vão ser revezar no controle do estacionamento rotativo e cumprirão uma carga horária diária de no máximo 3h20m.

        - Além da atuação neste sistema de estacionamento, os adolescentes vão receber toda uma formação para a vida enquanto cidadãos e cidadãs. Entre as capacitações previstas estão as seguintes: relacionamento humano, comportamento, auto-estima e cidadania. Trata-se, sem dúvida, de uma iniciativa de grande alcance social – concluiu Maria Helena.

 

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados