Assistência Social e Direitos Humanos

10/07/2013

Estão abertas inscrições para curso técnico gratuito

São 90 vagas para os cursos de Técnico em Lazer, Técnico em Serviços Públicos e Agente Comunitário de Saúde

Estão abertas inscrições para curso técnico gratuito

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação está com as inscrições abertas para cursos técnicos do EAD (Educação à Distância), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. São 90 vagas para os cursos: Técnico em Lazer, Técnico em Serviços Públicos e Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Os cursos são gratuitos, e as inscrições vão até o dia 19 de julho. Os cursos técnicos do EAD são uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Nilo Peçanha/Pinheiral.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível na internet pelo site www.ifrj.edu.br, e entregá-lo no Colégio Olavo Bilac, que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 397, Campos Elíseos.

Os candidatos este ano serão selecionados por meio de sorteio e cada curso oferece 30 vagas. As aulas são à distância, mas as provas são presenciais e devem ser feitas no pólo municipal, que funciona no Colégio Olavo Bilac. Os cursos, reconhecidos pelo Ministério da Educação, têm duração de um ano e meio a dois anos.

- É uma boa oportunidade de qualificação. Os cursos são de graça e são oferecidos por uma instituição federal - destacou a secretária de educação, Rosaly Azevedo.

Para as inscrições, a única exigência é ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. Não existe limite de idade para os interessados.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO