Esporte e Lazer

Competição faz parte das comemorações pelo Dia do Trabalho

Estão abertas as inscrições para o Torneio do Trabalhador

Crédito: Jenny Faulstich - SEMEL/PMR

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está com as inscrições abertas para o tradicional Torneio de Truco do Trabalhador. A competição, é uma das atrações programadas para o 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho. As disputas estão marcadas para começar às 9 horas, no Parque de Exposições. O torneio de truco conta com a parceria da TV Rio Sul.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, na Beira Rio, até quarta-feira, das 8h às 17h, ou no local do evento.

O Torneio de Truco do Trabalhador tem o objetivo de promover a integração e a confraternização entre os trabalhadores do Município. As inscrições gratuitas podem ser feitas na própria secretaria ou no dia do evento. Podem participar jogadores com idade acima de 18 anos, mediante a apresentação de um documento de identificação com fotografia. As duplas podem ser masculinas, femininas ou mistas. No dia do torneio, cada dupla deverá apresentar um baralho novo e lacrado.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, no ano passado o torneio contou com mais de 80 duplas. Além de Resende, participaram jogadores de municípios como Angra dos Reis, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real e Itatiaia.

- O sistema de disputa será eliminatória simples, sendo que, em cada partida vencerá a dupla que obtiver duas vitórias - explicou o secretário.

A ordem das partidas será definida através de sorteio e os jogos serão disputados em melhor de três partidas de 12 tentos, nas primeiras fases, semifinal e na final. Serão premiadas com troféus as duplas classificadas em primeiro, segundo e terceiro colocados.

Palavras chaves: ESPORTE