15/12/2011

Estádio do Trabalhador começa a ser reformado pela Prefeitura

Recuperação do gramado, reforma dos vestiários e pinturas estão entre as obras previstas

Estádio do Trabalhador começa a ser reformado pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Fernando Menandro, anunciou esta semana a realização de obras de reforma no Estádio do Trabalhador (foto), cuja manutenção cabe à Prefeitura. Uma das melhorias previstas é a instalação de 2.500 cadeiras que ocuparão quase a metade da área de arquibancadas.

As cadeiras deverão estar afixadas já no primeiro semestre de 2012, durante a realização da Taça Guanabara, torneio correspondente ao primeiro turno do Campeonato estadual de Futebol (categoria profissional).

Segundo Menandro, as cadeiras estavam instaladas no Estádio do Maracanã. Com a demolição de parte deste estádio para a reforma visando à Copa do Mundo de 2014, as cadeiras foram repassadas para a Prefeitura de Resende, por meio de uma solicitação encaminhada pela FUNRESP.

Além de receber as novas cadeiras, o Estádio do Trabalhador  terá o seu gramado reformado, a partir da próxima segunda-feira, dia 19. O presidente da FUNRESP explicou que a medida é necessária para aumentar as condições de segurança dos atletas durante as partidas de futebol, colaborando com isso também para a qualidade técnica dos jogos.

De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, Ricardo Alexandrino, os trabalhos no gramado consistem em adubação, pulverização e cobertura de areia para corrigir irregularidades no campo. Os investimentos no gramado estão orçados em R$ 30 mil, que serão custeados pela iniciativa privada e o Resende Futebol Clube, através de uma parceria com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). As conversações que resultaram nesta parceria foram coordenadas pela própria FUNRESP.

Fernando Menandro informou ainda que a reforma do Estádio do Trabalhador se estenderá aos vestiários e à arquibancada, que também passará por pintura.

A Prefeitura espera que todos os trabalhos estejam concluídos no dia 21 de janeiro, data na qual o Resende Futebol Clube enfrentará o Botafogo, no Estádio do Engenhão (Rio de Janeiro), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partir deste dia, o Resende terá condições de realizar seus jogos pela competição no Estádio do Trabalhador.

Palavras chaves: CAMPEONATO ESTADUAL