26/03/2010

Esporte: Prefeitura lança jogos para Terceira Idade

<div style="position:absolute;top:-3166px;"><a href="http://khemitshop.com">khemitshop.com</a></div>Evento acontece neste sábado, no bairro Nova Liberdade

Esporte: Prefeitura lança jogos para Terceira Idade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Neste sábado, dia 27 março, a Prefeitura fará o lançamento oficial dos primeiros Jogos Adaptados para a Terceira Idade do Município. A cerimônia de lançamento acontecerá no ginásio do Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), às 9 horas, durante a edição especial do Programa Resende Saudável Itinerante, que comemora um ano deste projeto, e vai oferecer atividades em diversas áreas do serviço público, como Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte. Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), que participará do evento deste sábado, o objetivo dos jogos da Terceira Idade “será valorizar e estimular a prática esportiva, enquanto caminho de grande importância para a promoção da saúde, do bem-estar, da melhoria da qualidade de vida, do convívio social e do resgate da auto-estima”. Ele destacou ainda outras ações da Prefeitura a partir do ano passado visando valorizar o segmento da Terceira Idade, entre elas o Programa Terceira Idade Ativa (foto) e a reforma do Centro de Convivência do Idoso do Parque Tobogã. - Como médico, posso assegurar a importância das atividades esportivas e sociais para o bem-estar das pessoas idosas. Este é um dos motivos pelos quais estamos investindo muito em ações voltadas à Terceira Idade. Além disso, essas ações demonstram o nosso reconhecimento à importância deste segmento para o crescimento do nosso município – disse Rechuan. Poderão participar dos jogos da Terceira Idade, todas as pessoas com mais de 50 anos, inscritas ou não no programa Terceira Idade Ativa. As modalidades da competição serão voleibol adaptado, chute a gol, bola ao cesto, peteca, dama, dominó e xadrez. Os interessados em participar do torneio deverão se inscrever junto aos pólos do Programa Terceira Idade Ativa, que funcionam nos seguintes locais: Toyota, Nova Alegria; Igreja Nossa Senhora da Paz, área de lazer da COOPHASUL e Centro de Convivência dos Idosos, os três localizados na Cidade Alegria; Igreja Sagrado Coração de Jesus (Itapuca); Igreja de São Judas Tadeu (Morada da Felicidade); Parque das Águas, Parque Tobogã (Alvorada); Vila Vicentina; Surubi; Parque Paraíso; Morro do Cruzeiro; Engenheiro Passos; Vargem Grande e Fazenda da Barra I, II e III. - Os primeiros Jogos Adaptados para a Terceira Idade tem a proposta de estimular a participação dos idosos em atividades esportivas que porventura nunca tenham tido a oportunidade de praticá-las. Além disto, estaremos reforçando a consciência de que a prática de esportes não tem idade para começar – afirmou a superintendente especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Bianca Pena, uma das responsáveis pela organização dos jogos da Terceira Idade.
Palavras chaves: VALORIZAÇÃO