° Minº Max

17/10/2013

Esporte: Circuito Resendense de Natação realiza terceira etapa neste sábado

Programação esportiva será extensa no final de semana

Esporte: Circuito Resendense de Natação realiza terceira etapa neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promove neste sábado, dia 19, a terceira etapa do 5º Circuito Resendense de Natação. A competição, que acontece no Parque Aquático do Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR), no Centro, reunirá cerca de 170 atletas. O aquecimento dos competidores acontece a partir das 8 horas, e as provas serão realizadas a partir das 9 horas.

- As duas primeiras etapas foram muito produtivas, o que mostra que a Prefeitura estava certa ao voltar com a competição após 12 anos. O Circuito de Natação é um grande fomentador do esporte e do surgimento de grandes atletas na cidade - comenta o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro.

Estão confirmadas as participações de nadadores dos clubes CIMAN, CCRR, SESI, CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras), Casa da Lua e da academia Aquafitness, Hidroacademia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente nos clubes e academias participantes. Mais informações pelo telefone da secretaria: 3354-4301.

MAIS ESPORTE - Além do Circuito de Natação, o final de semana vai ser de muito esporte em Resende. Também no sábado, dia 19, a partir das 9 horas, na Associação Recreativa Beira Rio (ARBR), na Itapuca, acontece a abertura do Futebol Society dos Servidores da Prefeitura de Resende, que reunirá oito equipes, contando com a participação de 160 atletas.

No mesmo dia, no Shopping PátioMix, acontece o Futebol de Mesa, realizado pelo Resende Futebol de Mesa Associados, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A competição será realizada a partir das 10 horas, e reunirá 32 atletas, vindo dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

No domingo, dia 20, a partir das 9 horas, em Vargem Grande, acontece a quinta rodada do Ruralzão 2013, que reúne equipes de Bagagem, Capelinha, Fumaça, Lote 10, Pedra Selada, Rio Preto, Serrinha e Vargem Grande. Também no mesmo dia, a partir das 10 horas, acontece a partida entre Resende e Valença, na ARBR, valendo pela terceira rodada da Copa Rio Sul de Vôlei Feminino.

Palavras chaves: ESPORTE