Obras e Serviços Públicos

01/08/2019

ESPAÇOS DE LAZER E ESPORTE SÃO REFORMADOS E GANHAM NOVAS ATRAÇÕES EM RESENDE

Bairros Campo Belo, Jardim do Sol e Vicentina I e II recebem melhorias e modernidade em praças e espaços semelhantes

ESPAÇOS DE LAZER E ESPORTE SÃO REFORMADOS  E GANHAM NOVAS ATRAÇÕES EM RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Hospitais, Postos de Saúde, escolas e creches. Diversas instalações públicas em Resende estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura, através do programa 'Revitaliza Resende'. A atuação do programa, no entanto, vai além, já que os espaços de esporte, lazer e os pontos de mobilidade urbana da cidade também estão sendo beneficiados. Este é o caso das praças dos bairros Campo Belo, Jardim do Sol e Vicentina I e do escadão que dá acesso ao bairro Vicentina II, que estão sendo contemplados atualmente.

- Embora seja importante que o programa ‘Revitaliza Resende’ privilegie os espaços de Educação e Saúde, também é importante pensar no lazer, e divertimento da população. Muitas vezes, no momento em famílias, as pessoas querem ir para a rua com os filhos ou só encontrar amigos e vizinhos para conversar nas praças. Por isso, a Prefeitura está contemplando esses espaços, pensando também no incentivo ao esporte e em ambientes agradáveis para a população – explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Campo Belo

Iniciada na última semana, no dia 22 de julho, a intervenção na praça do bairro Campo Belo vai promover uma verdadeira transformação no local. Antes das obras, a praça contava apenas com alguns brinquedos e bancos para descanso. A Prefeitura irá melhorar todo o ambiente, construindo uma quadra de areia, um parque infantil, uma academia, mesa de tênis de mesa e um quiosque. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a expectativa é de que dentro de aproximadamente sete meses as obras estejam concluídas.

Jardim do Sol

No bairro Jardim do Sol, outra grande transformação acontecerá nos próximos meses no único espaço de lazer da comunidade. O local, que antes contava apenas com um parquinho e um grande gramado, receberá duas mesas de tênis de mesa, uma área para ginástica, um espaço coberto para jogos como dama, xadrez e dominó, pista de caminhada, um parquinho totalmente renovado e bancos para descanso. Também será feito um trabalho de paisagismo e o local ainda vai ganhar uma fonte.

Vicentina

No bairro Vicentina, o espaço de lazer localizado entre a Rua São José e a Rua Major Comegnoo Muzi também receberá inúmeras melhorias e novas opções para a criançada e pessoas de todas as idades que frequentam o local. As novidades incluem uma “Casa do Tarzan”, uma nova mesa de tênis de mesa, duas mesas para jogos, novos bancos e brinquedos renovados para as crianças. Nos entornos do espaço, as equipes da Prefeitura também trabalham para melhorar as calçadas e vão instalar caixas de águas fluviais, um novo alambrado e renovarão a pintura.

Vicentina II

As melhorias privilegiam a infraestrutura do acesso da comunidade ao bairro Vicentina II. A escada que dá acesso ao bairro está sendo reformada e uma rampa está sendo construída, pensando também na acessibilidade para cadeirantes. A população ainda receberá uma nova iluminação, readequação da rede de esgoto, assentamento de meio-fio, novas calçadas e outras melhorias estruturais. Além disso, a Prefeitura colocou um ponto de ônibus na parte superior da escada, enquanto a parte de baixo receberá novos bancos.

Palavras chaves: Revitaliza Resende