04/07/2012

Espaço Z será entregue à população nesta quinta-feira, às 21h30

Local voltado para a cultura será usado para exposições e apresentações musicais

Espaço Z será entregue à população nesta quinta-feira, às 21h30

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Nesta quinta-feira, dia 5, o Prefeito José Rechuan e o Presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, inauguram, às 20h, as obras de revitalização do Espaço Z, antigo Supermercado dos Produtores, no Centro. O local, que será um grande espaço de cultura multiuso, com palestras, exposições, apresentações musicais e teatrais, conta com uma estrutura moderna, e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 338 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

A reforma contempla a construção de um auditório, com capacidade para receber até cem pessoas, e adaptado para os cidadãos portadores de necessidades especiais. O espaço para apresentações conta com 143,05 metros quadrados, sendo 49 metros quadrados destinados ao palco, todo feito com material acústico e piso de carpete. Além disso, o local tem banheiros, camarim para os artistas e mezanino.

O Espaço Z, que possui uma área construída de 511,95 metros quadrados, ganhou também um grande salão para exposições, com uma área de 265 metros quadrados, onde foram instaladas mesas, cadeiras e um palco de madeira removível para apresentações (9,75 metros quadrados). Uma escada leva a um mezanino, de 57 metros quadrados, que pode ser utilizado para interação com o público ou para alimentação.

Com a reforma, o local abrigará atividades culturais e campanhas educativas, principalmente destinadas à saúde da mulher. O espaço dispõe ainda de três banheiros: masculino, feminino e um totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais. Visando facilitar o acesso de todos os visitantes, o novo Espaço Z seguirá as Normas de Acessibilidade, com rampas em todas as entradas. As áreas externas laterais tem jardins e nove bancos.

Palavras chaves: CULTURA