° Minº Max

Escolas municipais terão matinês

Concurso da Rainha no Cinema Vitória está confirmado para amanhã

Escolas municipais terão matinês

Escolas da rede municipal vão entrar no ritmo do samba e das marchinhas de carnaval. A Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), programou matinês em cinco unidades de ensino da cidade para os alunos e os seus pais. A proposta da iniciativa é promover um carnaval familiar.

Segundo a presidente do Instituto EDUCAR, Bianca Gama Pena, haverá distribuição de brindes para a princesa, o folião e os pais mais animados das matinês – as fantasias mais criativas também vão ser premiadas.

A primeira matinê será realizada na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, na Escola Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos). Já no sábado, dia 21, vai ser a vez do Colégio Dona Mariúcha (Santo Amaro). Já no domingo, dia 22, a folia acontece no Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria). No CIEP da Cidade Alegria, a matinê acontece no CIEP da Cidade Alegria. E na terça-feira, dia 24, a programação prevê a realização de matinês na Escola Maria Dulce Chaves (Novo Surubi) e mais uma vez no Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria).

Bianca explicou ainda que “só poderão participar das matinês nas escolas os alunos e os seus pais”. As matinês nas escolas serão realizadas sempre de 15 às 19 horas.

ESCOLHA DA RAINHA – A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda confirmou para amanhã, sexta-feira, dia 13, a realização do concurso que vai escolher a Rainha do Carnaval 2009 em Resende, cuja programação homenageia os cem anos do nascimento da cantora Carmem Miranda. O concurso acontecerá a partir de 20 horas, no Cinema Vitória, e a comissão julgadora vai analisar os seguintes itens entre as candidatas concorrentes: simpatia, beleza e samba no pé.

Palavras chaves: CARNAVAL