04/06/2009

Escola realiza Gincana de Reciclagem

Alunos participam também de visita orientada à Serrinha do Alambari

Escola realiza Gincana de Reciclagem

No primeiro dia da programação organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade para comemorar a Semana do Meio Ambiente (01º de junho), os estudantes da Escola Bairro Vicentino (Vila Vicentina) participaram de palestras e realizaram o plantio de orquídeas. Já na terça-feira, dia 02, as atividades aconteceram em três unidades. Na Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), houve o plantio de sementes de hortaliças. Os alunos da Escola Sagrado Coração (Lavapés) fizeram a abertura da Gincana da Reciclagem. E na Escola Maria Dulce (Novo Surubi), os estudantes participaram de diversas atividades ressaltando a importância da coleta seletiva de lixo.

A realização de trabalhos com textos sobre o meio ambiente foi desenvolvida ontem, quarta-feira, dia 03, pelos alunos da Escola Municipal Júlio Verner (Vila Vicentina). Também nesta quarta-feira, no auditório do SENAC, foram apresentadas aos estudantes as atribuições do CREAR (Centro de Referência de Educação Ambiental) da Prefeitura. O evento fez parte da IV Jornada de Educação Ambiental do Colégio estadual João Maia (Centro).

Uma palestra sobre o tema Aquecimento Global está prevista para a Escola Profissional Sagrado Coração (Lavapés) hoje, dia 04 de junho. Nesta quinta-feira serão realizados também o plantio de mudas de árvores nativas pelos alunos do CIEP 347 (Toyota)  e a visita orientada na Serrinha do Alambari por estudantes da escola local (Moacir Coelho da Silveira).

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE