04/04/2024

ESCOLA MUNICIPAL ESTHER POLITI RECEBE DOAÇÕES DE LIVROS

Ação ocorreu por meio de uma parceria com a empresa Nissan e contou com entrega de livros infantis e rodas de leitura

ESCOLA MUNICIPAL ESTHER POLITI RECEBE DOAÇÕES DE LIVROS

Crédito: Carina Rocha

A última terça-feira, dia 02, foi especial para os alunos da Escola Municipal Esther Politi, que fica na Fazenda da Barra I. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a empresa Nissan, a escola sediou o evento para entrega de doações de livros para os alunos.

Cerca de 13 envolvidos na ação estiveram na escola e realizaram a entrega de diversos livros infantis que poderão ser utilizados na biblioteca da unidade. Além disso, os voluntários formaram três grupos para rodas de leitura com os alunos.

A doação dos livros foi possível por meio de uma campanha realizada na empresa. Também durante o evento, os estudantes puderam assinar seus nomes em um “livrão” e assim deixarem a escola marcada no projeto da Nissan.

-Ficamos muito felizes e agradecemos mais essa parceria da Prefeitura com a empresa Nissan, que incentiva os mais jovens ao universo da leitura. Apoiamos a ideia e acreditamos na importância da literatura no desenvolvimento e no aprendizado das crianças e adolescentes - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Doações; Livros; Educação; Nissan