04/12/2014

Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, ganha consultório odontológico

Programa Sorriso na Escola leva ações preventivas e curativas nas escolas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 14 horas, mais um consultório odontológico em uma unidade escolar do município. A Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, é a nova unidade de ensino a receber um consultório para atender a seus alunos.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal do programa, Andreia Silva Dias da Fonseca, o consultório irá beneficiar todos os alunos da escola, que atende a crianças de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. Serão duas dentistas, que atenderão duas vezes por semana.

O consultório está equipado com dois gabinetes e todos os equipamentos necessários como fotopolimerizador, amalgamador e autoclave entre outros.

Implantado no ano passado, o Sorriso na Escola é um programa preventivo e curativo realizado nas escolas municipais Abrahão Hermano Ribenboim e no CIEP 347 (Toyota). Além de atender as demandas, o programa também realiza palestras educativas na escola e distribuirá kits de escovação.

- Além de oferecer os procedimentos preventivos e curativos, como acontece no Cárie Zero, a vantagem desse projeto é que facilita o acesso dos alunos aos atendimentos especializados, já que o encaminhamento é feito diretamente para o Centro de Especialidade Odontológica, sem precisar passar pela unidade básica - explicou.

Segundo Andreia, a próxima unidade a receber um consultório será o Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, que funcionará a partir do próximo ano. Recentemente, a Escola Municipal Júlio Verne, na Vicentina, também recebeu um consultório.

Palavras chaves: SAÚDE BUCAL