31/08/2009

Escola de São Caetano será reformada e ampliada

Projeto técnico (no detalhe) prevê uma unidade moderna e com o dobro da área construída

Escola de São Caetano será reformada e ampliada

Crédito: Divulgação

O programa de revitalização das escolas, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), continua com frentes de obras em várias unidades das áreas rural e urbana, desde o início de agosto. Na próxima semana, será a vez da Escola Municipal José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano, que passará por grandes mudanças. Com as obras de reforma e ampliação da unidade, o prédio, de 200 metros quadrados, passará para 411 metros de área construída e ganhará uma moderna fachada. O projeto inicial de reforma do telhado e pintura do prédio – antiga reivindicação dos moradores – foi revisto e refeito depois que os técnicos da Prefeitura identificaram outras necessidades na escola. A Prefeitura decidiu ampliar as salas existentes e demolir as demais dependências, que darão lugar a novos espaços para receberem de volta os alunos que, desde o início do ano, estão estudando provisoriamente no salão paroquial do bairro. A reforma inclui uma completa adequação de espaços, com salas de aula mais amplas, banheiros maiores e com acessibilidade, um novo refeitório também maior, uma nova cozinha com dispensário de merenda, salas de tv e vídeo, sala de direção e secretaria, uma área coberta para recreações, playground e mobiliário todo novo. - A compreensão e a paciência da comunidade serão recompensadas com uma escola bonita e confortável. A revitalização das escolas municipais demonstra a preocupação do governo do prefeito José Rechuan com a qualidade da educação e dos espaços físicos – declarou o titular da Secretaria, professor João Duarte. De acordo com o responsável pelo setor de Obras e Manutenção da Educação, engenheiro Wilson Barbosa Geraldo, o telhado da escola será de estrutura metálica e telhas de fibra, que garantem mais resistência a impactos, além de maior durabilidade. - A laje e o forro serão em pvc, material que ajuda a manter a temperatura interna agradável. Este material contribui também para uma boa acústica do ambiente – explicou, o engenheiro, acrescentando que um dos destaques da obra será o acabamento externo do prédio, todo em mosaico e formas geométricas. A obra, orçada em R$ 214 mil, será executada pela Construtora e Transportes Campos Elíseos – empresa vencedora da licitação. O prazo previsto para a conclusão será entre dezembro e janeiro.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO