04/08/2010

Projeto foi retomada este ano pela Casa da Cultura

Escola de Música promove sarau em homenagem aos pais

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, cujas atividades são coordenadas pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza nesta sexta-feira, dia 06 de agosto, às 19 horas, no Teatro de Bolso, um Sarau Musical em homenagem ao Dia dos Pais.

O evento irá reunir professores e alunos da escola, que retomaram suas atividades em junho. A entrada é gratuita, e o Teatro de Bolso se localiza na Rua Cunha Ferreira 104, próximo ao prédio da Câmara Municipal, no Centro Histórico de Resende.

Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, atividades como o sarau são importantes para o aprendizado dos alunos da Escola de Música, “pois elas ajudam no desenvolvimento dos alunos matriculados na instituição”.

Além disso, ele entende que o evento desta sexta-feira vai contribuir para mostrar o talento dos alunos ao público, “fortalecendo também neles os conceitos de disciplina e concentração”.

Alunos de técnica vocal, bateria, violino, guitarra, violão, teclado, clarinete, saxofone, flauta transversa e percussão, dividirão as apresentações com seus respectivos professores. A seleção musical contemplará ritmos variados como o funk, samba reggae, pop, jazz e ópera, entre outros; compostas por artistas como Claudinho e Bochecha, Paralamas do Sucesso, John Lennon, Tom Jobim, Mozart e Bach. Outras informações sobre a Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna podem ser obtidas pelo telefone (024) 3354-6971.

AQUI TEM CULTURA – Está confirmado para neste sábado, dia 07 de agosto, o início do Projeto Aqui Tem Cultura, que tem como proposto levar atividades culturais aos bairros de Resende.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o projeto será realizado neste mês de agosto nas seguintes localidades: Paraíso – praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima (dia 07), Cidade Alegria – Avenida das Mangueiras (dia 14), Engenheiro Passos – em frente ao posto de saúde (dia 21) e Parque Tobogã – Alvorada (dia 28).

As atrações musicais previstas nas quatro edições são as seguintes: Nós nas Cordas, Caio Chiarini Trio e Gustavo Holanda e Telecontrio.

Palavras chaves: NO TEATRO DE BOLSO