07/08/2012

Escola de Música ainda oferece vagas para violão, canto, violino e instrumentos de sopro

Aulas gratuitas acontecem na Casa da Cultura

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está abrindo novas inscrições para o curso gratuito de violão, nos níveis médio e intermediário, oferecido pela Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna.

De acordo com informações do coordenador pedagógico da Escola de Música, Luiz Antônio Machado de Siqueira (Guina), o curso tem a duração de seis meses por módulo e é voltado para a formação de orquestra de violão e para a prática de conjunto.

As aulas são ministradas pelo professor Thiago Zaidan, na Escola de Música Vicente Aniceto Senna, localizada na Casa da Cultura Macedo Miranda. Há vagas para turmas às terças-feiras, das 8 às 11 horas, às quartas-feiras, das 13 às 17 horas, e às quintas-feiras também das 13 às 18 horas.

Também há vagas para aulas de instrumentos de sopro (saxofone, flauta e clarineta), canto e violino.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Casa de Cultura Macedo Miranda, situada na Praça Municipal, 117, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, portando cópia da identidade, do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e do comprovante de residência. Mais informações através do telefone 3354-6971.

A Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna atende atualmente cerca de 200 alunos na faixa etária a partir de dois anos até a Terceira Idade. São oferecidas pela escola as seguintes modalidades musicais: violão, cavaquinho, guitarra, bateria, flauta transversa, percussão, violino, saxofone, clarineta, teclado, piano, técnica vocal e musicalização infantil.

Palavras chaves: MÚSICA