Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

16/04/2024

ESCOLA DAS ARTES DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE MÚSICA NO PERÍODO DA NOITE 

Interessados devem comparecer na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, que funciona no térreo da Casa da Cultura. Curso é gratuito 

ESCOLA DAS ARTES DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE MÚSICA NO PERÍODO DA NOITE 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abriu as inscrições para cursos de música no período noturno. Os interessados devem comparecer na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, que funciona no térreo da Casa da Cultura, e apresentar uma cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. As inscrições e o curso são totalmente gratuitos. 

Serão oferecidos oito cursos, com aulas na segunda ou terça, entre 18h e 20h. As inscrições acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h e de 13h às 17h. O munícipe poderá escolher as seguintes opções de aulas: violão popular, teclado, técnica vocal, guitarra, cavaquinho, teoria musical, viola caipira ou violão clássico. 

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda e um dos professores da Escola das Artes, Thiago Zaidan, os cursos noturnos são uma opção para os que sonham em iniciar o estudo musical, mas ficam impossibilitados pelo horário. 

- Sabemos que há muitas pessoas que trabalham em horário administrativo e que têm dificuldade em se adaptar aos horários diurnos que oferecemos, por isso abrimos agora a opção de aulas noturnas, incluindo um leque de maiores possibilidades para os interessados. Foi mais uma forma encontrada para democratizar a música e aproximá-la ainda mais da população - explica Zaidan. 

Além de Thiago Zaidan, que ministrará os cursos de cavaquinho, teoria musical, viola caipira e violão clássico, a nova grade de horários contará com profissionais gabaritados como Ligia Soares (teclado), Chuck Bones (violão popular e guitarra) e Betto Oliveira (técnica vocal). 

Palavras chaves: Música Aulas Escola Das Artes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados