16/08/2013

Equipes de Futsal de Resende se destacam em competição regional

Os atletas de Resende chegaram à final em seis das nove categorias da competição

Equipes de Futsal de Resende se destacam em competição regional

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Seis equipes de Resende estão classificadas para as finais da Copa Sul Fluminense Diarinho do Vale de Futsal, organizada pelo Jornal Diário do Vale, com apoio da Prefeitura de Volta Redonda. Os jogos vão ser realizados neste sábado, dia 17 de agosto, a partir das 8h30, na Ilha São João, em Volta Redonda.

A Copa, que teve início em maio, reuniu 4.746 jogadores e 340 equipes de 11 cidades. Foram quase 450 partidas disputadas por meninos e meninas com idades entre sete e 17anos. Resende participou com 11 equipes, totalizando cerca de 150 atletas. O município disputa o título nas categorias: sub 13, sub 15 e sub 17 femininas; e sub 7, sub 11 e sub 13 masculinas.

- Foi uma grande conquista para Resende. Nós estamos na final de uma competição grande em várias categorias. Isso mostra a força dos nossos atletas - destacou William Sampaio, coordenador de Desporto Comunitário da secretaria e coordenador das equipes de Resende na competição.

A inscrição das equipes foi realizada via Prefeitura de Resende. Desses times, dois têm como base os núcleos do projeto Futebol Cidadão dos bairros Paraíso e Surubi. Para a final em Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai ceder ônibus não só para as equipes, mas também para os torcedores, além de lanche.

- As equipes estão organizando suas torcidas e nós vamos dar todo o suporte para prestigiar os jogos finais - falou Sampaio.

CAMPEONATO INTERBAIRROS - O time da Vicentina foi o grande campeão do 3º Campeonato de Futsal Entre Bairros, competição promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) em parceria com a Liga de Futsal Resendense. No último domingo, a equipe venceu, por dois a um, o jogo contra Engenheiro Passos. Já o time do Novo Surubi ficou com o terceiro lugar, após ganhar a partida contra o bairro Alambari.

A Prefeitura premiou com medalhas e troféus os primeiro, segundo e terceiro lugares, além de troféus para o artilheiro da competição, para o goleiro menos vazado, o melhor jogador e melhor torcida. Ao todo, 21 equipes participaram do campeonato. Confira abaixo os vencedores:

Artilheiro - Juninho (Novo Surubi)

Goleiro menos vazado - da equipe Vila Araújo

Melhor jogador - Juninho (Novo Surubi)

Melhor torcida - Baixada da Olaria

Troféu Disciplina - Bulhões