Assistência Social e Direitos Humanos
06/11/2013
Entrevistadores do CadÚnico são capacitados
Cerimônia de certificação acontece nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, no Espaço Z
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 14 horas, no Espaço Z, a cerimônia de certificação aos entrevistadores habilitados para o preenchimento do Formulário do Cadastro Único (CadÚnico).
- O curso, que teve carga horária de 32 horas, capacitou profissionais de Resende, Itatiaia e Porto Real, e foi ministrado por instrutores qualificados pelo Ministério de Desenvolvimento Social, que é o caso da nossa diretora de Planejamento Estratégico do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Maria José Barreto Silva - comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.
O objetivo da capacitação foi atender à determinação do Ministério de Desenvolvimento Social que estabelece que todos os entrevistadores terão que ser capacitados dentro da metodologia criada, visando a unificar e qualificar o registro das informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único. Em Resende, foram capacitados profissionais que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência para População em Situação de Rua (CentroPop).
Na semana passada, foram qualificados 11 entrevistadores, dois assistentes sociais e um profissional formado em Recursos Humanos. E nesta semana, outros 18 estão participando do curso, sendo: 15 entrevistadores e três assistentes sociais - dois de Itatiaia e um de Porto Real. O curso foi ministrado pela diretora de Planejamento Estratégico do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Maria José Barreto Silva, e ainda, por David Costa Canavarro (Guapimirim) e João Alberto (Piraí).
Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL