Obras e Serviços Públicos

15/03/2013

Entorno da Ponte da Morada do Contorno recebe obras de adequação

Obras incluem asfaltamento no acesso à ponte, implantação de ciclovia e construção de canteiro central

Entorno da Ponte da Morada do Contorno recebe obras de adequação

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza durante todo o mês de março obras de adequação viária da ponte que liga o conjunto habitacional Cidade Alegria ao bairro Morada do Contorno, na região da Grande Alegria. Segundo o secretário de Obras, Rubens Almada, os serviços têm como objetivo ordenar o tráfego no local e garantir a segurança dos usuários.

O secretário explicou que, em 2012, a Prefeitura duplicou a ponte para melhorar o trânsito na localidade. Nesta nova obra estão sendo realizados serviços de substituição dos pavimentos de concreto, e asfaltamento em alguns trechos de acesso à ponte; construção de um canteiro central, que será aterrado e receberá o plantio de 780 metros de grama; substituição de meios-fios; implantação de ciclovia sobre a ponte, que tem 15 metros de extensão; e sinalização horizontal e vertical

- Com essas obras, finalizamos o projeto que tínhamos para aquela área e acreditamos que tudo esteja concluído até o final do mês, - explicou o secretário, salientando que a duplicação da ponte e a adequação viária garantirão maior fluidez no trânsito naquela região, que apresenta um intenso tráfego de veículos.

Rubens Almada destaca que a ponte está situada em uma das regiões mais populosas de Resende, com cerca de 20 bairros, onde moram cerca de 40 mil pessoas. E que, além disso, os motoristas da região enfrentam um tráfego muito intenso no local, daí a necessidade da duplicação e da adequação viária. No total, as obras representam um investimento de mais de R$ 770 mil reais.

Palavras chaves: OBRAS