Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

21/10/2021

ENSAIOS DO CORAL ‘SONHO MEU’ SÃO RETOMADOS NO CCI PARQUE TOBOGÃ

Reativação do coral é viabilizada com as novas aulas de musicalização do Centro de Convivência de Idosos; já são 25 pessoas inscritas

ENSAIOS DO CORAL ‘SONHO MEU’ SÃO RETOMADOS NO CCI PARQUE TOBOGÃ

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, viabilizou o retorno do tradicional coral ‘Sonho Meu’ no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Parque Tobogã, localizado no bairro Vila Julieta (Alvorada). Os ensaios presenciais foram reativados com as novas aulas de musicalização implementadas desde o dia 13 de outubro. Nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, aconteceu o segundo encontro do novo grupo, que já possui a adesão de 25 participantes para o coral.

 

A ideia da reativação do coral ‘Sonho Meu’, criado em 2004, foi consolidada no primeiro encontro da oficina de musicalização, em 13 de outubro. O coral e as suas apresentações foram suspensos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em 2020. Agora, com as aulas de musicalização, desenvolvidas a partir da parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), o grupo está de volta. As aulas são ministradas pelo professor Fábio Monteiro, toda quarta-feira, a partir das 14h.

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, explicou a importância do resgate do coral que é tradição na cidade, lembrando que as outras atividades serão propostas aos participantes das aulas de musicalização.

 

— O coral ‘Sonho Meu’ teve suas atividades paralisadas por conta da pandemia, deixando saudades nos nossos corações. Tão logo o CCI Parque Tobogã retomou as suas atividades e os nossos idosos manifestaram o desejo da reativação do coral durante as aulas de musicalização. A oficina contribuirá muito para tornar o nosso queridinho coral ainda mais organizado tecnicamente e encantador para os públicos. Já temos 25 pessoas idosas inscritas somente no ‘Sonho Meu’, que possui grande valor histórico-cultural para o município, além de um significado sem igual para os nossos usuários. Para participar da oficina de musicalização, os interessados deverão se inscrever a partir de agendamento prévio com a equipe técnica do CCI, composta por psicólogas e assistentes sociais, pelo WhatsApp: (24) 3359 5557. No ato da inscrição, é necessária a apresentação da seguinte documentação: documento de identidade oficial com foto; CPF; comprovante de residência; folha resumo; e comprovante de vacinação contra a Covid-19 até pelo menos a segunda dose. Vale lembrar que, além da exigência da vacinação contra a Covid-19, o CCI está adotando diversos protocolos de segurança sanitária, tais como: higienização constante do ambiente e seus utensílios; uso obrigatório de máscaras; disponibilização de álcool em gel; e distanciamento social, dentre outros – reforça.

 

A coordenadora das unidades do CCI, Yohana Mazza, destacou que o coral ‘Sonho Meu’ tem grande representatividade na vida de cada pessoa idosa, acrescentando que outras atividades presenciais estão sendo retomadas.

 

— Os ensaios do coral significam momentos de alegria, descontração e interação entre os idosos. Este processo de socialização é importante para as pessoas da melhor idade, que precisam manter suas mentes e memórias vivas. A oficina de musicalização vem oferecendo a oportunidade de convívio social dinâmico, com projetos cheios de produções. Além da aula de musicalização, o grupo Cantinho da Seresta Amigos do Custodinho retornou com os seus encontros semanais, embalando as noites das terças e sextas-feiras. Projetos de cinema, arte terapia, meditação, teatro e atividades físicas também estão sendo estudados e, em breve, novas atividades serão propostas. O CCI Paraíso e o CCI Cidade Alegria continuarão desenvolvendo os atendimentos remotos, que foram implementados em março deste ano, por meio de grupos no WhatsApp – frisa.

Palavras chaves: Coral Sonho Meu, CCI Parque Tobogã, Ensaios, Aulas De Musicalização
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados