03/05/2023

Essa é uma das ambulâncias entregues pelo Governo do Estado há menos de 15 dias

ENGENHEIRO PASSOS RECEBE NOVA AMBULÂNCIA PARA A BASE DO SAMU

Crédito: Divulgação PMR

Resende segue recebendo importantes investimentos voltados à saúde pública. Na última sexta-feira, dia 28, foi entregue uma nova ambulância para a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Engenheiro Passos.

Essa é uma das três ambulâncias entregues pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, há menos de 15 dias em Resende. Na cerimônia simbólica em Engenheiro Passos também teve apresentação da fanfarra do distrito.

-Seguimos trabalhando para trazer investimentos e medidas que beneficiam toda a cidade, inclusive as áreas mais afastadas. Com a nova ambulância, os moradores de Engenheiro Passos terão atendimento mais rápido quando precisarem e mais perto das suas casas. Vale lembrar que desde 2017, já foram adquiridas 24 ambulâncias para o transporte de pacientes do município - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale lembrar que não havia base do SAMU em Engenheiro Passos. O local foi construído e entregue pela Prefeitura de Resende, em junho de 2020. A base descentralizada do SAMU efetua atendimentos de urgência e emergência em qualquer lugar do distrito.

Investimentos na frota municipal

Desde 2017, a Prefeitura vem renovando a frota municipal com a aquisição de mais de 120 veículos como máquinas pesadas, caminhões, carros de passeio, vans, e ônibus. Lembrando que só de ambulâncias já foram adquiridos 24 veículos, desde o início da atual gestão.

Palavras chaves: Ambulância; Base Do SAMU; Engenheiro Passos