Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

19/08/2011

Encontro no Parque de Exposições reunirá 300 produtores rurais de Resende

Atividades organizadas pela Prefeitura comemoram o Dia do Produtor nesta quinta-feira

Encontro no Parque de Exposições reunirá 300 produtores rurais de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a Prefeitura promove uma grande festa nesta quinta-feira, dia 25, em comemoração ao Dia do Produtor. O evento acontece no Parque de Exposições, a partir de 8h30m, quando vai ser servido um café da manhã aos convidados.

 Logo após, será realizada uma palestra, cujo tema se denomina “Fazenda Legal”, proferida pelo advogado José Roberto Silva Tavares, abordando questões jurídicas e burocráticas quanto à regularização de terras. Na expectativa do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, engenheiro Miguel Dias, a festa deverá reunir pelo menos 300 produtores que atuam no município.

Ainda de acordo com a programação, às 10h40m, será formada uma mesa redonda, onde especialistas e produtores irão debater temas relacionados ao setor. Em seguida haverá mais uma palestra, agora com o veterinário Moacir Bogado, que falará sobre “Legislação Ambiental”. Após outra mesa de debates, acontecerá o almoço, no período de 12h30m às 14 horas.

A programação prossegue às 14h30m com um festival de prêmios, entre eles pequenos animais, que serão comercializados no local, e cuja renda será doada para o Asilo Nicolino Gulhot. Haverá ainda um sorteio de brindes entre os participantes e o encerramento da programação está previsto para às 17 horas.

- Esta festa representa uma homenagem da Prefeitura ao homem do campo, que durante a administração do prefeito José Rechuan (DEM) tem recebido todo o apoio, e toda a atenção, que merece - salientou Miguel Dias, acrescentando que atualmente o Município tem aproximadamente 700 produtores rurais.

No período de janeiro de 2009 a agosto de 2011, a Prefeitura já colocou em prática várias obras e serviços pelo fortalecimento da agropecuária enquanto uma das atividades principais da economia de Resende.

Entre as ações principais estão a aquisição da Patrulha Mecanizada – que chegou ao Município por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado; o trabalho permanente de conservação das estradas rurais; a construção da nova ponte da Boca do Rego, na região da Vargem Grande; a realização de cursos de capacitação para os produtores rurais; as campanhas de vacinação no rebanho bovino; e o lançamento da Feira Sertaneja, que acontece todo terceiro domingo do mês, no Parque de Exposições.

O setor agropecuário se destaca em Resende pela produção leiteira e a expansão da pecuária de corte, além da produção de verduras e legumes que chega, por mês, a uma tonelada, sendo comercializada no próprio município. Na foto, uma das propriedades da Vargem Grande, cujos produtores da região também participaram do "Dia do Produtor".

 

Palavras chaves: AGROPECUÁRIA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados