16/06/2010

Encontro na Casa da Cultura capacita professores sobre normas de segurança no trânsito

Profissionais de ensino vão repassar aprendizado aos alunos das escolas municipais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

No dia 18 (sexta-feira), será realizada uma Oficina Pedagógica para professores do quarto ano do ensino fundamental sobre medidas preventivas na área de Educação para o Trânsito. O encontro está marcado para a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no horário de 8h30m às 11h30m. A partir desta capacitação, os professores vão se tornar agentes multiplicadores junto aos estudantes das escolas onde trabalham. - As atividades na área da Educação para o Trânsito oferecem aos alunos a oportunidade de conhecer os passos que devem ser trilhados com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes nas vias públicas. Uma das nossas propostas ao realizar estas ações é formar futuros motoristas, conscientes dos seus deveres e direitos – disse Roque, lembrando que as ações educativas no trânsito são realizadas desde o ano passado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM).
Palavras chaves: PREVENÇÃO