24/02/2010

Reunião será realizada sexta-feira, dia 26, na FIRJAN

Encontro debate implantação da Junta Comercial em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Através da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, a Prefeitura promove nesta sexta-feira, dia 26, às 10 horas, um encontro com empresários e comerciantes do Município com o objetivo de destacar a importância da implantação de uma delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em Resende. O encontro será realizado no auditório da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que se localiza na Rua Sarkis José Sarkis 156, no bairro Jardim Jalisco, ao lado do SENAC. O titular da Secretaria, Edgar Moreira (foto), informa que a reunião contará com a presença do superintendente de informática da JUCERJA, João Luciano da Silva. Ele destacará os benefícios que a implantação de uma delegacia do órgão representará para a economia do Município. Segundo Edgar, a abertura de firmas, por exemplo, poderá ser feita em apenas 72 horas. Atualmente, este procedimento é realizado na unidade do Rio de Janeiro e leva de dois a três meses. - A delegacia da Junta Comercial em Resende, cuja abertura está prevista para o próximo dia 12 de março, faz parte das ações planejadas pela administração do prefeito José Rechuan com o objetivo de incrementar a economia da cidade através da implantação de novas empresas. A abertura de novos empreendimentos significa mais empregos e recursos destinados à realização de obras e serviços. Por isso, a Prefeitura não medirá esforços no sentido de promover o desenvolvimento econômico da cidade – disse Edgar, acrescentando que a própria criação da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, ocorrida no final do ano passado, “é um demonstrativo inequívoco do comprometimento do governo municipal com o setor”. O secretário lembrou que, a partir da implantação da Junta Comercial, todos os dados cadastrais das empresas de Resende vão estar centralizados na própria unidade, entre eles a autorização do funcionamento por parte de órgãos como o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, além dos dados relacionadas as receitas estadual e federal. A Delegacia de Junta Comercial de Resende, que funcionará na Estação Ferroviária de Campos Elíseos, atenderá não somente os empresários e comerciantes da cidade, como também de outros municípios da região, como Quatis, Porto Real e Itatiaia.
Palavras chaves: ECONOMIA