Indústria e Comércio

22/06/2012

Encontro de Turismo de Resende começou nesta sexta-feira

Programação segue até domingo com atividades esportivas e culturais

Encontro de Turismo de Resende começou nesta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) participou nesta sexta-feira, dia 22, à tarde, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), da abertura do Encontro de Turismo de Resende, que prossegue até domingo, dia 24, com atrações que estão acontecendo simultaneamente em diversos pontos da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, e tem como objetivo apresentar e promover tudo que a cidade oferece neste setor.

Para o Prefeito, o Encontro demonstra que Resende está avançando neste segmento e que o desenvolvimento econômico está abrangendo todos os setores da cidade. Neste sentido, Rechuan falou sobre novos empreendimentos hoteleiros que estão chegando à cidade, a procura por vôos no Aeroporto Agulhas Negras e o asfaltamento da Estrada Parque, que está contribuindo para fomentar ainda mais o turismo na região de Visconde de Mauá.

Em seu discurso, ele destacou também a importância do Consórcio Cercanias, que reúne 15 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além de fomentar o turismo, a iniciativa está abrindo portas para a vinda de novos investimentos.

- O turismo é uma grande força na nossa região. Vamos continuar avançando e promovendo ações para o seu fortalecimento - disse Rechuan.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli, um dos focos principais do evento é o de aproximar a população das belezas naturais, mostrando todo o potencial turístico que Resende oferece aos visitantes. A expectativa da organização é que todos os segmentos da sociedade, inclusive pessoas da terceira idade, prestigiem a programação.

- O clima da montanha tem atraído cada vez mais adeptos do ecoturismo e do turismo de aventura. São roteiros da nossa cidade ainda desconhecidos por muitas pessoas - ressalta o secretário.

A programação do Encontro de Turismo prossegue até domingo, 24, das 8h30 às 18 horas, no Parque das Águas, onde estarão acontecendo atividades como Feira de Artesanato, paredão de escaladas, slackline, capoeira, skate, demonstração de dança típica (Mazurca), apresentações do Coral do Confiar, Trio Raiz Sertaneja, entre outras atrações.

Também estão na programação, a Copa AMAN de Salto, Regata da AMAN, salto de paraquedas no Aeroclube de Resende, vôos de parapente e asa delta (na Estrada Parque), Circuito de Motociclismo, II Circuito de Caminhadas na Natureza Serrinha do Alambari e Circuito de Ciclismo, além de Ciclo de Palestras. A programação completa está disponível no site da Prefeitura: www.resende.rj.gov.br.

O evento tem o apoio da CDL Resende, Sebrae, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Palavras chaves: TURISMO