14/02/2017
Encontro de blocos agita pré-carnaval em Resende
Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, será o palco dos foliões
Crédito: Reprodução
Quem gosta de carnaval de rua já pode preparar a fantasia porque neste sábado, dia 18, tem encontro de blocos em Resende. Sete agremiações da cidade vão participar do evento: Crustáceos da Manguaça, Amigos da Farofa, Pedra Sonora, Vai quem quer do Ipiranga, Mengão, Trem das Onze e Ki Beleza.
O encontro, que deverá reunir cerca de 500 foliões de diversas partes da cidade, será realizado na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos (em frente à Praça do Trenzinho). Para receber os integrantes dos blocos e deixar que a animação tome conta da galera, a Prefeitura vai instalar 10 banheiros químicos no local, além de um palco com som mecânico.
De acordo com a Superintendência de Eventos, todos os blocos, que já contam com seus instrumentistas e abadás, sairão de seus respectivos pontos de concentração às 14h em direção ao bairro Campos Elíseos. Durante o trajeto, a Guarda Municipal fará a segurança dos foliões, que devem chegar na Praça da Bandeira às 16h, permanecendo no local até às 20h.
Confira os pontos de concentração dos blocos:
Crustáceos, Amigos da Farofa e Pedra Sonora
12h30, no Bar Atlântico, no Centro Histórico (próximo à Câmara Municipal)
Vai Quem Quer do Ipiranga
11h, no píer da Rua Saulo Rachid (próximo à Ponte Velha)
Mengão
11h, no bairro Alambari (foliões atravessarão a passarela em direção à Campos Elíseos)
Trem das Onze
11h, na Rua Dom Bosco, no Paraíso (foliões seguirão para o Campos Elíseos, via Alambari)
Ki Beleza
11h, Bar do Ribamar, no Jardim Jalisco
Palavras chaves: Carnaval