27/07/2011

Encerramento do Recreio nas Férias terá shows musicais, skate e dança

Programa vem oferecendo também ações recreativas e esportivas

Encerramento do Recreio nas Férias terá shows musicais, skate e dança

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Desde segunda-feira desta semana, dia 25 de julho, cerca de mil crianças na faixa etária entre 07 e 14 anos, das redes pública e particular do Município, estão participando do Programa Recreio nas Férias.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração. As atividades acontecem nas unidades do projeto, que funcionam no Parque Paraíso; e nas escolas municipais Júlio Verne (Vila Vicentina), Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

Segundo o superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura, Wagner Camilo a programação inclui atividades esportivas (futebol - foto, vôlei, basquete e judô, entre outras) e recreativas, além de passeios, palestras e oficinas.

Todas são direcionadas de acordo com a idade dos alunos e coordenadas por aproximadamente 60 profissionais, entre professores de Educação Física, pedagogos, recreadores e voluntários.

No pólo do Parque Paraíso estão sendo atendidas também as crianças da região da Fazenda da Barra, Surubi e do bairro São Caetano, que são deslocadas até o local com o auxílio de ônibus disponibilizados através da Prefeitura. Por esse motivo, as atividades neste núcleo acontecem em dois horários, pela manhã (7h30m às 11h30m) e à tarde (13 às 17 horas).

No pólo da Escola Getúlio Vargas, as atividades são realizadas pela manhã e nos demais pólos durante o período da tarde.

No primeiro dia, os participantes receberam um kit contendo camisa e boné. E durante toda a semana está havendo distribuição de lanche.

O encerramento da colônia de férias acontecerá neste sábado dia 30 de julho, de 9 às 12 horas, no Parque das Águas, onde todos os estudantes inscritos participarão.

A programação do encerramento prevê uma grande confraternização com recreações, show musical, rampa de skate, distribuição de lanche e apresentações de danças como Hip Hop e Free Step. As atividades desse dia contarão com o apoio do Grupo de Jovem de Resende - CSE (Crise no Sistema Evolution).

O Programa Recreio nas Férias foi implantado em Resende no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM) com o objetivo de oferecer atividades recreativas e culturais aos alunos durante o período das férias escolares.

O projeto acontece sempre nos meses de janeiro e julho. A iniciativa, que faz parte de uma ação integrada entre as secretarias municipais, está na sua sexta edição e já atendeu mais de cinco mil crianças com atividades totalmente gratuitas.

O Recreio nas Férias conta também com o apoio do Ministério dos Esportes, através da doação de uniformes e outros materiais esportivos.

Palavras chaves: ATIVIDADES PARA ESTUDANTES