20/12/2011

Acidente ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco

Empresa será notificada pela queda de dois postes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, a Prefeitura notificará a empresa Resen-Munck, proprietária do caminhão que na manhã desta terça-feira, dia 20, provocou a queda de dois postes do novo sistema de iluminação pública da Avenida Marechal Castelo Branco, na entrada da cidade. Operários trabalham na recuperação do trecho afetado (foto). O acidente foi flagrado pelo sistema de monitoramento por câmeras de vigilância da Prefeitura. A empresa será notificada a ressarcir o prejuízo causado ao patrimônio público. O valor do ressarcimento ainda está sendo calculado. O novo sistema de iluminação da Avenida Marechal Castelo Branco, via principal de acesso ao município de Resende para os motoristas provenientes da Via Dutra, faz parte das obras de ampliação da entrada da cidade, cuja inauguração ocorreu no dia 14 de junho deste ano. As obras foram realizadas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, via Programa Somando Forças, e representaram investimentos de ordem de R$ 4 milhões em serviços de infra-estrutura e adequação viária. Durante a retirada dos dois postes da pista, na manhã desta terça-feira, o trânsito foi orientado no local por guardas municipais. O trecho afetado é um dos mais movimentados do sistema viário da cidade. A corporação já mantém um agente atuando de forma permanente na entrada da cidade, mas após o acidente de hoje, reforçou a vigilância com mais cinco agentes, que trabalharam com o auxílio de duas viaturas da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar. Em menos de 20 minutos, o tráfego já estava fluindo normalmente. A Prefeitura entrou em contato com a empresa fornecedora dos postes do sistema de iluminação visando à substituição daqueles que foram danificados. Levantamentos realizados pela Prefeitura indicam que desde a inauguração das obras de ampliação da entrada da cidade, cinco postes já foram atingidos, o que resultou em prejuízos de aproximadamente R$ 7,5 mil.
Palavras chaves: ACIDENTE