Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

15/10/2021

EMPRESA DO RAMO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EXPANDE ÁREA DE PRODUÇÃO E GERA NOVOS POSTOS DE EMPREGO EM RESENDE  

 Evento de inauguração, que contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, apresentou resultados de investimentos de R$ 100 milhões em cinco anos  

EMPRESA DO RAMO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS EXPANDE ÁREA DE PRODUÇÃO E GERA NOVOS POSTOS DE EMPREGO EM RESENDE  

Crédito: Divulgação

 Uma inauguração realizada nesta sexta-feira, dia 15, no complexo industrial da empresa Albaugh, em Resende, selou mais uma expansão da área de produção de defensivos agrícolas da empresa no município. O crescimento, fruto de mais investimentos no setor industrial em território resendense, traz como benefício para a cidade a geração de empregos diretos e indiretos, seguindo a tendência vivida pelo município no crescimento do número de postos de trabalho.  

Com o crescimento, a empresa, que já gera 200 empregos diretos e mais 50 empregos indiretos, terá o acréscimo, inicialmente, de 12 empregos diretos e mais três indiretos. A inauguração da expansão nesta sexta-feira contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, que celebrou o aumento no volume de investimentos feitos no município, além da criação de novos postos de trabalho.   

- Sem dúvidas há muitas razões para o município celebrar a chegada de cada vez mais investimento no setor industrial. Não é por acaso que Resende é considerada uma das melhores cidades do país para se investir nesse ramo. Vale destacar o bom desempenho de Resende com os números de geração de emprego, que vem se destacando mesmo no momento complexo de pandemia. Serviços de qualidade e uma boa infraestrutura são essenciais para atrair novas empresas e investimentos e Resende certamente está fazendo o dever de casa – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

No último ranking divulgado pela revista ‘Exame’, em 2020, Resende ocupou a trigésima oitava (38ª) posição no ranking das melhores cidades do Brasil para se investir no setor industrial. Em 2018, o município ocupava a 66ª colocação no mesmo ranking e segue subindo degraus no processo de crescimento.  

A companhia de origem americana Albaugh, presente há mais de quatro anos no Brasil, ampliou sua operação fabril com duas novas unidades, para produção de agroquímicos. O investimento na ordem de R$ 100 milhões, nos últimos cinco anos, trouxe impacto na aquisição de equipamentos e recursos tecnológicos e humanos. 

Palavras chaves: Emprego Investimento
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados