03/09/2009

Empresa de vestuário: costureiras devem se cadastrar para treinamento

Politex deve se instalar na região do Paraíso ainda este ano

Empresa de vestuário: costureiras devem se cadastrar para treinamento

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, anunciou na manhã desta quinta, dia 03, que pretende viabilizar o treinamento de costureiras e costureiros da cidade interessados em se candidatar a uma das cerca de 200 vagas de emprego previstas pela POLITEX. Empresa do setor têxtil, que fabrica produtos como edredons, cortinas e lençóis, a POLITEX deverá se instalar na região do Paraíso ainda este ano. Os interessados em fazer o treinamento deverão preencher o cadastro do SINE (Sistema Nacional de Empregos), cujo endereço em Resende é Rua Ezequiel Freire 71, no Centro da Cidade, próximo à “Rodoviária Velha”. O SINE funciona de 8 às 17 horas. Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), a instalação da POLITEX no Município está entre as ações realizadas pelo atual governo da cidade com o objetivo de gerar novos empregos e aumentar a arrecadação destinada à realização de obras e serviços a favor da população da cidade. - O nosso esforço será sempre no sentido de que os trabalhadores residentes em Resende tenham preferência na ocupação das vagas profissionais dentro do município. Sempre quando fazemos conversações com empresas interessadas em se instalar na cidade, defendemos essa questão como uma prioridade do nosso governo – disse Rechuan. Na opinião do secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, o treinamento destinado às costureiras e costureiros terá uma importância fundamental visando capacitar os trabalhadores para as vagas que serão abertas com a chegada da POLITEX. Segundo ele, a vinda de uma indústria têxtil do porte desta empresa significa “colocar a cidade em um novo segmento industrial, não poluente e muito promissor”. A vinda da POLITEX para Resende começou ser negociada no inicio de março, quando a Prefeitura promoveu o Encontro Regional de Negócios, através do qual foram apresentadas a diversos empresários as potencialidades de Resende propícias ao crescimento econômico. Na ocasião, o prefeito José Rechuan salientou que “a prioridade da administração atual, durante as conversações com empresários, é sempre no sentido de atrair novos investimentos para cidade, mas sempre com preocupação de atrelar o desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente, e, conseqüentemente, o bem-estar da população”. Segundo ainda a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, estão avançadas as negociações para a implantação no município de outras seis empresas, sendo cinco delas do setor de eletro-eletrônicos e uma de alimentação. A expectativa é de que estes seis empreendimentos gerem aproximadamente 3.500 novos empregos diretos. Uma das conquistas da Prefeitura este ano na área do desenvolvimento econômico foi o lançamento da pedra fundamental do Centro Distribuidor da MC LANE no Pólo Industrial (foto). Só na etapa das obras de ampliação serão gerados cerca de 200 novos postos de trabalho.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO