Esporte e Lazer

13/12/2011

Empreendimentos comerciais e de serviços foram abertos em várias comunidades

Campos Elíseos lidera ranking de alvarás de licença

Empreendimentos comerciais e de serviços foram abertos em várias comunidades

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O crescimento das atividades de comércio e serviços em Resende, entre 01 de janeiro de 2009 e 01 de dezembro de 2011 registrou um crescimento de aproximadamente 35 por cento no número de alvarás de licença liberados pela Prefeitura, não ficou restrito aos bairros centrais da cidade.

Como mostra o relatório divulgado esta semana pela Secretaria Municipal de Fazenda, 20 comunidades tiveram mais de 30 novos alvarás liberados. Entre os que mais receberam novos empreendimentos estão Campos Elíseos (264 empreendimentos), Centro (251), Vila Julieta (246), Cidade Alegria (233), Jardim Jalisco (233), Paraíso (144), Liberdade (117), Comercial (96), Fazenda Castelo (90), Vila Itapuca (58), Nova Alegria (54), Nova Liberdade (53), Santa Cecília (50), Cabral (48) e Jardim Tropical (47).

Este crescimento no setor comercial e de serviços faz parte de uma estratégia de recuperação do Município, iniciada no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan, já que por muito tempo Resende ficou com sua economia concentrada no setor industrial.

- Quando chegamos à Prefeitura, tínhamos uma cidade dependente de um setor só. Realmente somos muitos fortes na indústria, mas tínhamos que diversificar, abrindo novos horizontes, para o comércio, o turismo e serviços - ressalta Rechuan.

Com uma nova visão de desenvolvimento, o Município passou a incentivar a vinda de novos investimentos comerciais, e uma das conquistas veio através da confirmação da vinda do Shopping Pátio Mix (foto), que já movimenta toda Região da Agulhas Negras. Este empreendimento comercial veio fortalecer ainda mais o nosso comércio, que vem crescendo em todos os outros pontos da cidade, conforme demonstra o relatório apresentado.

- Hoje, Resende tem uma indústria forte, e o orgulho de estar trabalhando para fortalecer nosso comércio e também o turismo, que irá crescer muito a partir da inauguração da Estrada-Parque, o maior investimento per capita feito em todo o estado do Rio de Janeiro - finalizou Rechuan.

Palavras chaves: Economia